Experiência de Marca

Lideranças empresariais se encontram no Paex-SC

O Seminário trará a Santa Catarina, grandes nomes da economia nacional, para palestrar a empresários, CEOs e demais executivos e lideranças empresariais catarinenses sobre temas conectados com o dia a dia das organizações.

Dar vida à estratégia, viabilizando a sua prática para a conquista dos resultados pretendidos. Este é o foco do XVII Seminário Anual Paex-SC, que neste ano abordará o tema central “Da estratégia à execução”.

O evento acontece nos dias 23 e 24/06, no Infinity Blue & Spa, em Balneário Camboriú. O Seminário trará a Santa Catarina, grandes nomes da economia nacional, para palestrar a empresários, CEOs e demais executivos e lideranças empresariais catarinenses sobre temas conectados com o dia a dia das organizações.

O encontro é uma realização da Fundação Fritz Müller, com apoio da Fundação Dom Cabral. A diretora de relações com o mercado da FFM, Rosane Melo, dá mais detalhes sobre a concepção do Seminário.

O que motiva a FFM para a realização de um evento desse porte?

Rosane Melo: O que tem nos motivado é a oportunidade de reunir empresários, executivos, lideres e formadores de opinião do  mundo corporativo catarinense num único e especial momento, para troca de experiências e acesso ao conhecimento que possam contribuir para as suas decisões empresariais e profissionais.

Para as empresas já integrantes do Programa Paex (Parceiros para a Excelência), o Seminário é uma oportunidade de ampliar o conhecimento que já detêm por intermédio do programa, pois trazemos conteúdos mais abrangentes. Para as demais empresas e executivos, é a possibilidade de acessar conteúdos e experiências de gestão de alto nível, sem sair de Santa Catarina.

Como é definido o tema central de cada edição?

Rosane Mello: A escolha da temática central é resultado de uma discussão entre os gestores do Programa Paex de Santa Catarina, que representam seis regiões do Estado onde o programa atua.

O tema reflete o que os gestores levantaram em suas experiências no dia a dia com as empresas, durante a aplicação das metodologias do Paex. Acrescenta-se as experiências destes gestores como profissionais e consultores que são, além da percepção da própria Fundação Fritz Müller, com um olhar estendido também às empresas que não fazem parte do Paex, mas que, de alguma forma, nos sinalizam suas demandas.

Por que motivo foi desenhado este tema – “Da estratégia à Execução” em 2013?

Rosane Mello: O tema deste ano foi selecionado pelo Comitê Temático por trazer para a agenda dos líderes, a fundamental necessidade de conduzir a estratégia viabilizando sua prática.

É preciso torná-la compreensível e engajadora para assegurar sua execução em todos os níveis das organizações, não importando seu porte. É fundamental quebrar paradigmas e fazê-lo de forma assertiva, a fim de que se garanta, na execução, o resultado esperado pela estratégia. Este é o fio condutor do evento.

E como ele se desdobra nos dois do Seminário?

Rosane Mello: Diante do macrotema, o passo seguinte é definir em quais subtemas trataremos cada “case” ou palestra, para garantir que os participantes levem consigo propostas efetivas para transformar suas estratégias em práticas de gestão.

Assim, identificamos e estamos propondo subtemas como a conexão com o cenário econômico e politico nacional; a importância do empreendedorismo e do intraempreendedorismo; visão de competitividade global e seus reflexos na empresa; compreensão do papel do líder para assegurar a execução da estratégia; gestão das diferentes gerações dentro das organizações; gestão eficaz de sua cadeia de valor, entre outros, todos fatores críticos de sucesso para a execução de uma gestão eficaz!

Como evoluiu o Seminário ao longo do tempo?

Rosane Mello: Como em tudo, a mudança é uma constante. O grupo gestor do Programa Paex, que compõe o Comitê Temático do evento, tem a preocupação de trazer o tema central sempre mais próximo das necessidades dos clientes. Essa visão de proximidade com as demandas é o que mais evolui e faz com que o Seminário seja revisto e atualizado anualmente.

O que a FFM busca com a realização do Seminário?

Rosane Mello: Buscamos que os participantes, sejam empresas pequenas, médias ou grandes, efetivamente “levem para casa” a troca de experiências de sucesso e conteúdos relevantes, aplicáveis à sua realidade, contribuindo para que suas ações no sentido de disseminar sua estratégia sejam assertivas e gerem os resultados esperados.