Experiência de Marca

Lide Futuro reúne membros e trata de Copa em SP

O evento contou com a presença de João Dória Jr. presidente do Grupo Dória, que comentou os assuntos tratados com sua peculiar capacidade de síntese, transmitindo aos presentes uma visão extremamente positiva, proativa e muito empolgante.

O Lide Futuro, projeto do Lide, organização que reúne empresários e empreendedores sob a liderança do Grupo Dória, reuniu cerca de 300 jovens para a segunda edição do Like The Future na última terça-feira (18/03) no Traffô em São Paulo, em um evento conjunto com a SOAP, que descortinou as tendências para ações de marketing esportivo nos próximos anos.

Patrícia Meirelles, presidente do Lide Futuro: liderança segura para nova safra de executivos e empreendedores no centro do País.

Nesta edição, profissionais de grande relevância apresentaram alternativas éticas e legais para ações durante os grandes eventos que serão realizados no Brasil em 14 e 16.

Batendo um bolão: Renato Loes, presidente da Dentsu com o executivo Fabio Laudisio e o nosso colunista Dr. Paulo Focaccia (direita) mostraram um cenário amplo sobre ações de marketing esportivo com ética e dentro da legalidade.

E o nosso colunista de Promojuris, o Dr. Paulo Focaccia esteve no palco apresentando cases emblemáticos de emboscadas nas últimas edições da Copa do Mundo permeados com intervenções de Fabio Laudisio da Dentsu, especialista em marketing esportivo, que fez uma leitura das principais ações nesta área nas últimas décadas.

Para Focaccia, a indústria do esporte é considerada uma das mais lucrativas e as empresas de iniciativa privada querem entrar em campo. “Independentemente da verba que a empresa tem, as oportunidades existem e as chances de exposição também”, explica Paulo. Focar em ações menores e planejar com antecedência, sempre atento à ética, pode ser uma saída para não ficar de fora.

Ex capitão do Corinthians contou histórias de vida e do futebol.

A dinâmica envolvente contou com apresentação dos craques do Corinthians, Paulo André e do ex capitão William, que surpreenderam os participantes com uma abordagem empresarial e dinâmica.

Paulo André, jogador do Corinthians, iniciou a palestra dando destaque à palavra posicionamento. “É importante saber aproveitara demanda gerada pelos eventos esportivos e inserir, ou seja, posicionar sua marca de maneira correta no mercado”, afirmou o zagueiro. O atleta relembrou suas experiências no futebol, ressaltando as dificuldades que todos passam para alcançar o objetivo final, que é se tornar um jogador de sucesso.

Já, William, ex-capitão do Corinthians, destacou o papel da liderança nas diversas áreas da vida. “Quem é líder precisa sempre manter os pés no chão e tomar a decisão correta. Em uma empresa, por exemplo, um bom líder é aquele que atinge bons resultados em parceira com a sua equipe e preserva a harmonia no ambiente”.

Impossibilitado de atuar pelo Timão, Paulo André foi o elemento surpresa no evento que tratou sobre ações de marketing no ambiente do futebol.
Joni Galvão da SOAP

Patrícia Meirelles, presidente do Lide Futuro destacou
a importância do engajamento e participação dos jovens executivos e empresários para construção de uma mentalidade empresarial mais dinâmica com benefícios para sociedade. Destacou também a realização conjunta do evento com a SOAP, especializada em apresentações diferenciadas. Joni Galvão, diretor da Soap, criou o roteiro de cena e os slides que ilustraram a participação de cada um dos palestrantes.

No fechamento do evento João Dória Jr. sintetizou os assuntos tratados com sua peculiar capacidade de síntese, transmitindo aos presentes uma visão extremamente positiva e proativa e muito empolgante.

Traffô serviu de cenário para encontro de jovens participantes do Lide Futuro em São Paulo.

Pesquisa em tempo real mostrou perfil dos participantes 

Durante o evento, foi realizada a segunda edição da pesquisa de perfil LIDE FUTURO pelo Índice LIDE-FGV. O apontador mostra que 51% dos jovens presentes estão empreendendo atualmente, e 10% estão estudando e buscando colocação no mercado de trabalho. 81% dos presentes pretendem estar empreendendo daqui dez anos e 11% se veem em carreira executiva.

Em relação à dificuldade para empreender, 30% consideram o capital como o grande ponto a ser enfrentado, contra 24% que relacionam essa dificuldade com a experiência e 18% a contatos. Para 45%, o atual cenário do País é bom e para 3% é ruim. Para o futuro, 70% responderam que este cenário poderá ser melhor, 27& igual e apenas 3% ruim.

Com relação às áreas que precisam melhorar, 70% destacam a educação, 12% infraestrutura, 14% política, 3% segurança e 1% saúde. 43% dos filiados do LIDE Futuro buscam relacionamento, 21% conteúdo e 17% negócios e eventos. Questionados sobre o desafio de infraestrutura para o Brasil ter sucesso na Copa 2014 e Olimpíadas de 2016, aeroportos, com 47% e segurança, com 41% lideram na opinião dos jovens.


Você acompanha os detalhes do evento em um especial do Promoviewer que entra no ar nos próximos dias.

Veja também: fornecedores em ação no LIDE FUTURO. Clique aqui