Experiência de Marca

Liberty Seguros promove prêmio de mobilidade urbana

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do <em>site</em> da ação até o dia 30 de novembro. O prêmio é uma ação de marketing sustentável da seguradora em conjunto com o Projeto Sinal Livre.

A Liberty Seguros lança o Prêmio Sinal Livre de Mobilidade Urbana com o tema “Como a sua iniciativa contribui para uma cidade ideal?”. Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas em todo o território nacional que tenham iniciativas engajadas na questão da mobilidade.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site da ação até o dia 30 de novembro. O prêmio é uma ação de marketing sustentável da seguradora em conjunto com o Projeto Sinal Livre.

Site_premio_Sinal_LivreA iniciativa tem como principal objetivo a difusão de boas práticas para estimular o engajamento e a conscientização das pessoas para uma locomoção mais segura ancoradas nos pilares da Mobilidade Verde, Fluidez e Segurança no Trânsito.

Todos os projetos passarão por uma triagem de um júri que escolherá cinco finalistas. As iniciativas classificadas serão disponibilizadas no site para voto popular. A votação ocorre entre os dias 06 a 12 de dezembro. Os internautas precisarão se cadastrar no site para votar, garantindo que cada voto seja computado uma única vez, de acordo com o CPF.

Os cinco finalistas participarão do evento de premiação, que será realizado em São Paulo no dia 18/12. O vencedor receberá R$ 10 mil. Durante o cerimônia, aberta apenas para convidados, também haverá um debate para promover a discussão sobre mobilidade urbana.

“A premiação, além de reconhecer a importância da causa, é um estimulo para que o projeto possa ser ampliado e até mesmo reproduzido em outras locais onde há a necessidade ações de iniciativa de mobilidade.”, explica a superintendente de Comunicação e Marca Institucional da Liberty Seguros, Karina Louzada.

A busca por uma cidade mais sustentável em termos de locomoção é um sonho do brasileiro. Uma pesquisa realizada no primeiro semestre deste ano pela Liberty Seguros, em parceria com a Teor Marketing, identificou que 47% dos 950 entrevistados de seis grandes centros urbanos (Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro), utiliza o carro como principal meio de transporte.

Índice que contrasta com a perspectiva de um futuro ideal para os moradores das regiões, em que menos de 7% da população optaria pelo uso do carro no dia a dia, 49% daria prioridade a transportes públicos como ônibus, trens e metrôs e 44% usaria bicicletas ou andaria a pé.

“Podemos concluir que há um grande desejo na população em propor e implementar mudanças que tornem as cidades mais humanas e com maiores facilidades no deslocamento”, diz o superintendente de Inteligência de Marketing e Inovação, José Mello.

 

 

CTA-anuário-BANNER-GERAL