Experiência de Marca

Liberty lança jogo de futebol interativo para tablets

A peça permitirá a interação do usuário com o próprio computador ou com um adversário (vale lembrar que nesta última opção os dois participantes devem utilizar o mesmo tablet).

A Liberty Seguros, patrocinadora oficial da Copa do Mundo da Fifa de 14,  levará os fãs do futebol a uma incrível viagem no tempo. Um anúncio interativo com um Jogo de Futebol de Botão superinteligente esteve disponível nas páginas das Revistas Época (em 23/11) e Veja (edição especial, em 26/11) para tablets, como iPad, Galaxy Tab e Motorola Xoom. Os internautas de tablets também poderão visualizar e acessar o jogo no link.

A peça permitirá a interação do usuário com o próprio computador ou com um adversário (vale lembrar que nesta última opção os dois participantes devem utilizar o mesmo tablet).

A seta que move cada “botão” muda de tamanho para permitir que o chute seja feito em duas intensidades: forte e mais leve. Além disso, o vencedor será decidido por meio da famosa forma “Melhor de 3” e haverá também um placar que informa o status do jogo.

Segundo a Tribo Interactive, agência digital que desenvolveu a ferramenta, trata-se de primeiro projeto do tipo já criado no Brasil. “O maior desafio foi tornar realidade o projeto que inclui a interatividade, simulação da física e inteligência artificial”, afirma Ricardo Schreier, diretor de criação da Tribo Interactive.

Com o objetivo de fazer uma referência ao maior campeonato de futebol do mundo, a peça terá a opção de escolha de 26 países, selecionados de acordo com a presença mundial da Liberty Seguros.

“A ideia do jogo traz inovação e engajamento, promovendo maior contato do internauta com a marca”, afirma Adriana Gomes, diretora de Marketing da Liberty Seguros.