A LG Eletronics do Brasil anunciou a chegada ao mercado brasileiro da EzSing TV, que tem como principal característica a capacidade de interagir com os conteúdos exibidos na tela, com imagens e vídeos.
O sistema desenvolvido pela LG é dedicado à área de sinalização digital para pequenas e médias empresas, e se destaca por dispensar o uso de um hardware ou software adicional, utilizando os recursos da própria TV.
A EzSing TV está disponível no Brasil nas versões de 32 e 42 polegadas, que contam com resolução Full HD (1080p), e pode ser uma excelente opção para anúncios de produtos e serviços em estabelecimentos comerciais dos mais diversos, como lojas, bares, restaurantes, exposições e feiras de demonstração e comércio.
A TV possui um software em CD que pode ser instalado em qualquer PC com Windows (XP, Vista ou Windows 7), oferecendo novas interfaces para comunicação interativa, com 30 templates predefinidos, onde o usuário pode criar seus anúncios para exibição no aparelho. Com isso, as possibilidades de produção de artes promocionais aumentam consideravelmente, tornando o produto mais atraente para os objetivos profissionais da TV.
A EzSing TV da LG também conta com conectores HDMI, para a instalação dos mais diversos eletrônicos de exibição de vídeo, além de saídas vídeo componente e RF. Sua taxa de contraste é de 60:000.1, e o seu tempo de resposta é de quatro milissegundos. A nova TV chega ao mercado brasileiro ainda este mês, mas seu preço não foi anunciado.