A Leo Burnett Tailor Made será responsável pela comunicação da Iveco Latin America. Ela é a agência mundial da Fiat Auto, que como a Iveco faz parte do universo do Grupo Fiat, e há cerca de dois anos vem atendendo a marca na Europa.
“É um movimento que vai fortalecer a marca no Brasil e ampliar a ação global da empresa”, explica Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco, que conduziu a negociação com a agência brasileira.
“Nos últimos cinco anos fomos atendidos pela agência mineira Domínio Público. Agora, começamos uma nova fase de expansão com a Leo Burnett Tailor Made”, diz Piquini. O primeiro grande trabalho desenvolvido pela nova agência será veiculado no início de 2012.
Muda também a organização do marketing da Iveco. A publicidade, antes integrada à área de Comunicação, passa para a área de Vendas & Marketing, e ficará sob a responsabilidade direta de Marcelo Bouhid, gerente de marketing da empresa.
“A Iveco no Brasil deve buscar a melhor combinação entre seu DNA de origem e sua personalidade brasileira, e este será o papel da Leo Burnett Tailor Made como agência global da marca”, diz Bouhid.
“Em cinco anos a Iveco dobrou de tamanho no Brasil e está próxima dos 10% de market share. Agora prepara-se para uma outra etapa de crescimento, com uma nova geração de caminhões que serão lançados no Brasil nos próximos dois anos”, informa Bouhid.