Experiência de Marca

Legoland abre resort na China, vencendo calor e ampliando presença na Ásia

Nova instalação fica em Xangai, com 300 mil m² que incluem resort, brinquedos, shows e ativações imersivas

A estreia do Legoland Shanghai Resort, na China, no último dia 5, não foi diminuída nem mesmo por um calor de 37º C. Segundo informações da Reuters, as novas instalações da Lego, na cidade de Xangai, ficaram lotadas e com ingressos esgotados por completo.

A nova estrutura tem aproximadamente 300 mil metros quadrados (m²) e funciona no Distrito de Jinshan — o mesmo onde está localizado o resort da Disney. A ideia é ampliar a presença da Lego na região asiática, uma vez que a empresa já tem parques similares no Japão, Coreia do Sul e Malásia.

Chegada da Lego em Xangai reforça tendência na oferta de experiências completas

De acordo com as informações divulgadas até agora, o Legoland Resort da China tem mais de 75 atrações, incluindo brinquedos, shows e instalações para a realização de ativações imersivas. A estrutura foi erguida a partir de 85 milhões de pecinhas de Lego, fortalecendo as ações da marca no continente.

A operação é responsabilidade de uma joint venture entre a Merlin Entertainments e o governo local de Xangai. O empreendimento tem um aporte financeiro no empreendimento reflete a ambição da Lego de reforçar sua presença na Ásia, de investimento que chega a US$ 550 milhões (R$ 2,99 bilhões), tornando este o maior parque da marca no continente.

Desde as primeiras horas da manhã, a operação do parque precisou implementar medidas para mitigar o calor: estações de água ao longo dos corredores externos, infraestrutura climatizada em áreas de espera e no interior de diversas atrações, além de atendimento médico imediato para casos leves de insolação. Mesmo assim, relatos de falhas na organização das filas externas apontam a necessidade de ajustes nos fluxos de entrada em dias de alta demanda.

A abertura do Legoland Resort na China confirma a tendência da busca do consumidor por experiências completas, mesmo diante de um cenário de desaceleração econômica e restrições climáticas.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.