A LEGO lançou uma ativação floral no New York Botanical Garden, em maio. A iniciativa oferece experiências criativas com flores montáveis com os blocos de brinquedo da marca. A ação inclui um caminhão de flores e jardins temáticos, reforçando o apelo emocional e lúdico da marca. A participação é gratuita e limitada.
Ao longo de finais de semana selecionados deste mês, a ativação, intitulada “LEGO Botanical Garden Pop-Up” no New York Botanical Garden (NYBG), no Bronx. A iniciativa combina branding, experiência criativa e interatividade, reforçando a conexão da marca com públicos diversos por meio de atividades gratuitas.
Experiência interativa com flores de LEGO reforça estratégia emocional da marca
A ativação se destaca por um “flower truck” repleto da coleção LEGO Botanicals e três jardins temáticos: o Jardim da Conexão, o Jardim do Conhecimento e o Jardim da Reflexão.
Os visitantes que comparecem à ocasião são convidados a montar peças exclusivas e levá-las para casa, como parte do estímulo à criatividade e ao engajamento sensorial.
O público pode participar de oficinas “make-and-take”, com temas distintos a cada final de semana: o primeiro foi a montagem de uma rosa (10 e 11 de maio), seguido no “finde” seguinte por uma montagem de coração floral (17 e 18), uma realização restrita para membros do NYBG (23 de maio) e, finalmente, uma montagem de um girassol inspirado em Van Gogh (24 e 25 de maio).
Segundo os relatos dos visitantes, a ativação de flores da LEGO foi feita em um sistema conhecido como “first-come, first-served” — um termo em inglês para participação conforme disponibilidade de recursos. Os ingressos foram vendidos a valores entre US$ 39 (R$ 220,10) para adultos. Crianças pagavam US$ 17 (R$ 95,94).