Foco em espaços instagramáveis

LEGO promove pop-up criativo com flores montáveis no Jardim Botânico de Nova York

Marca transforma peças clássicas em flores na ativação LEGO Botanical Garden Pop-Up, em maio, nos EUA

A LEGO lançou uma ativação floral no New York Botanical Garden, em maio. A iniciativa oferece experiências criativas com flores montáveis com os blocos de brinquedo da marca. A ação inclui um caminhão de flores e jardins temáticos, reforçando o apelo emocional e lúdico da marca. A participação é gratuita e limitada.

Ao longo de finais de semana selecionados deste mês, a ativação, intitulada “LEGO Botanical Garden Pop-Up” no New York Botanical Garden (NYBG), no Bronx. A iniciativa combina branding, experiência criativa e interatividade, reforçando a conexão da marca com públicos diversos por meio de atividades gratuitas.

Experiência interativa com flores de LEGO reforça estratégia emocional da marca

Lego flores
Imagem: LEGO/Divulgação

A ativação se destaca por um “flower truck” repleto da coleção LEGO Botanicals e três jardins temáticos: o Jardim da Conexão, o Jardim do Conhecimento e o Jardim da Reflexão.

Os visitantes que comparecem à ocasião são convidados a montar peças exclusivas e levá-las para casa, como parte do estímulo à criatividade e ao engajamento sensorial.

O público pode participar de oficinas “make-and-take”, com temas distintos a cada final de semana: o primeiro foi a montagem de uma rosa (10 e 11 de maio), seguido no “finde” seguinte por uma montagem de coração floral (17 e 18), uma realização restrita para membros do NYBG (23 de maio) e, finalmente, uma montagem de um girassol inspirado em Van Gogh (24 e 25 de maio).

Segundo os relatos dos visitantes, a ativação de flores da LEGO foi feita em um sistema conhecido como “first-come, first-served” — um termo em inglês para participação conforme disponibilidade de recursos. Os ingressos foram vendidos a valores entre US$ 39 (R$ 220,10) para adultos. Crianças pagavam US$ 17 (R$ 95,94).

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.