Experiência de Marca

Lego e AXE: Do sampling ao cartão de visita

Veja como as marcas estão deixando a sua marca presente na vida e na memória de todos aqueles que entrarem em contato com executivos da empresa, por intermédio dos cartões de visita.

Há várias tentativas de inovação no cartão de visitas, especialmente de empresas criativas. A verdade é que nem sempre é possível entregar algo realmente relacionado com o core business do negócio ou da função representada no cartão em duas dimensões.

Pensando nisso, a Lego resolveu inovar e deixar a marca presente na vida e na memória de todos aqueles que entrarem em contato com executivos da empresa: ao invés de papel, o cartão de visitas é uma miniatura do funcionário.

Os bonecos têm o tamanho dos personagens de Lego e possuem o nome do executivo na frente, e os dados de contato no verso.

Imagem: LEGO/ PSFK

legoA Lego, entretanto, não é a primeira marca a usar cartões de visita como uma dose extra de sampling. A AXE criou cartões no início deste ano que trazem o “Efeito AXE” para a vida real: cada funcionário possui cartões de visita com o seu cheiro customizado neles. Os feromônios, que são os gatilhos para a reação chamada “AXE effect” estão ali para quem receber o cartão.

Para fazer o cartão, os funcionários forneceram uma amostra dos seus feromônios, colegado por meio do seu suor no auge da exaustão. Uma faixa na cabeça foi o instrumento de coleta das amostras, a essência foi isolada em uma solução e o seu extrato aplicado no cartão.

Fotos: AXE/ Inspiration Room.

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A marca justifica a ação como forma de entregar não apenas os contatos do funcionário, mas também a essência da atração daquela pessoa. O cartão ainda tem um disclaimer: “Mantenha este cartão seguro. Não sou responsável pelo efeito possível de uma atração pela minha pessoa resultante do fato de possuí-lo.”