O Shopping Leblon foi premiado no 1º Fórum de Shoppings Centers do Brasil, em São Paulo. O centro de compras carioca teve destaque na categoria “Campanha Promocional” com o projeto “Livre”, instalação dinâmica criada pelos artistas Marcos Saboya e Gualter Pupo.
O “Livre” é um labirinto formado por 60 mil livros, estruturados em si mesmos, em cerca de 80 m² de arte em espiral. Ao entrar em contato com a instalação e seu conteúdo, o público pôde interagir com o ‘labirinto livro’, hipnótico e surpreendente.
No centro da instalação, foram realizadas leituras adicionando vida ao projeto. “O Livre proporcionou uma experiência única aos nossos clientes. Nosso objetivo é continuar a promover ações de marketing promocional especiais para que o cliente sempre saia do shopping com algo a mais, que não seja somente a compra”, afirma Priscilla Leão, gerente de marketing do Shopping Leblon.
Este é o terceiro prêmio conquistado pelo projeto. No ano passado, o “Livre” conquistou o Gold Award for Marketing Excellence, no Latin American Shopping Center Awards, importante premiação promovida pelo ICSC – International Council of Shopping Centers, durante a Recon ICSC América Latina, no Chile.
Anteriormente, o projeto já havia sido contemplado com o Prêmio Abrasce 2012, premiação exclusiva do 12º Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas, como o melhor projeto de marketing.
Rebatizado como aMAZEme, o projeto, criado originalmente para o Shopping Leblon, ganhou o mundo e participou da Olimpíada Cultural de Londres 2012, que reuniu talentos do mundo inteiro no Southbank Centre, o maior e mais completo centro cultural da Europa.