Lembra da mudança de cor das latas de Coca-Cola para promover a proteção aos ursos polares nos EUA e no Canadá? Há fortes indícios, levantados pelo Wall Street Journal na última semana, de que a empresa voltará à cor original nos próximos dias.
A razão é simples e talvez até um pouco óbvia: se até a cor da roupa do Papai Noel é vermelha por causa da Coca-Cola, trocar a cor das latinhas, às vesperas do Natal poderia ser bem arriscado. Mas a razão alegada por muitos consumidores para não comprar o refrigerante mais famoso do mundo foi outra: ela está sendo associada à versão Diet da bebida.
As embalagens brancas deveriam estar nos pontos de venda até fevereiro, apresentando ursos polares numa campanha realizada em parceria com a WWF. A ideia original era aproveitar a boa vontade do final de ano e doar para a WWF uma parte da venda das duas milhões de latinhas produzidas.
O mais maluco da história é que muitos consumidores afirmam que até o sabor da bebida parece diferente, e consumidores da Diet Coke também afirmaram ter comprado a bebida normal por engano.
Mesmo não tendo confirmado a gafe natalina, porta-vozes da empresa anunciaram a entrada de uma versão vermelha das latinhas, também contendo os ursos polares, nas próximas semanas.