Experiência de Marca

Lalcec e Walmart distribuem amostras grátis que salvam vidas

A ação de marketing social foi realizada na Argentina e batizada de ‘Lembretes’.

A agência criou a campanha “Lembretes” para a rede de supermercados, que dá às mulheres desconto para fazer mamografia, e, além disso, informações sobre câncer de mama.

Com o objetivo de conscientizar sobre a importância do rastreamento e da prevenção do câncer de mama, a equipe criativa da Leo Burnett Argentina junto com o apoio da Lalcec (Liga Argentina de Combate ao Câncer) e do Walmart criaram a campanha “Reminder packs”.

O melhor do marketing social está aqui.       

Leia também: O que é marketing social?

Na rede de supermercados, as mulheres receberam “amostras grátis”, que incluíam desconto em mamografia ou consulta médica no Lalcec, além de informações necessárias para prevenir uma doença como o câncer de mama.

Sobre-a campanha, Fernando Sosa, presidente-criativo da Leo Burnett Argentina, garantiu: “As pessoas não gostam de falar sobre câncer; no entanto, o que elas nunca evitam é uma amostra grátis. Na caixa, o usuário pode encontrar todas as informações relevantes e necessárias.”

Por meio dessa ação de marketing social, o Walmart e o Lalcec buscam conscientizar sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama e a necessidade de realizar os controles necessários, mesmo em momentos de pandemia.

Por sua vez, Iara Sedaca, diretora de clientes do Walmart, acrescentou: “O câncer de mama é uma preocupação e uma realidade que afeta a todos nós. No Walmart queremos que as pessoas falem sobre isso e não seja um tabu, pois isso desestimula a prevenção e detecção precoce. O Walmart cuida de seus clientes e incentivá-los a fazer o check-up antecipado é uma forma de acompanhá-los e tornar sua vida mais simples e segura.”