Experiência de Marca

Lagoa vai tremer com o Maresia Vert Jam

Este ano, o evento volta para Zona Sul, e os principais nomes do <em>skate</em> mundial vão voar com suas manobras na rampa que será montada na Lagoa.

O Maresia Vert Jam, principal evento do skate vertical do País, mais uma vez abrirá a temporada do Circuito Mundial da World Cup Skateboarding (WCS).

Hoje e amanhã (01 e 03/02), o Maresia Vert Jam reforça o espaço conquistado pelo Rio de Janeiro no calendário mundial e a vocação da cidade para os esportes radicais. Este ano, o evento volta para Zona Sul, e os principais nomes do skate mundial vão voar com suas manobras na rampa que será montada na Lagoa.

André Barros, coordenador técnico do evento, acredita que a nova geração está cada vez mais próxima dos ídolos.

“O skate passou por uma nova fase nesses últimos quatro, cinco anos. Até 2009 eram sempre os mesmos atletas, aí apareceu o Pedro (Barros), Mitchie (Brusco), Ítalo (Penarrubia), Tom (Schaar). Não dá para dizer que os veteranos estão ficando para trás, ainda ditam regras”, declara André Barros.

“Mas, o apetite dos mais novos é maior, eles têm mais vontade de chegar no topo, já está na hora de alguém da nova geração ganhar”, conclui Barros.

A rampa do Maresia Vert Jam também promete chamar atenção. Com tecnologia de ponta e padrão internacional, o half pipe, de 18m de largura por 4,20m de altura.

“Sempre procuramos fazer uma rampa mais desafiadora para os atletas. Consultamos os próprios competidores para saber qual a rampa ideal”, afirma Sandro Dias, supervisor do projeto. Além da prova individual, haverá a Red Bull Sick Trick.

O evento tem o patrocínio de Maresia, Start Química e Arcor e apoio da Aspen Pharma e Wise Up. O Maresia Vert Jam é uma realização da IMX com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro.