Experiência de Marca

Laboratório Sabin promove ação ambiental no Facebook

Ao conquistar a marca de cinco mil pessoas que curtem a página do laboratório, será plantada uma árvore para cada fã.

Engajado em ações de sustentabilidade, o Laboratório Sabin, com sede em Brasília (DF) adotou uma iniciativa criativa para beneficiar o meio ambiente. Com o lançamento da ação de marketing promocional “ Quem curte o Sabin, curte o planeta”, a empresa promoverá o plantio de árvores nativas do cerrado correspondente à meta de likes na sua fan page.

Ao conquistar a marca de cinco mil pessoas que curtem a página do Laboratório Sabin, a empresa irá plantar uma árvore para cada fã. Segundo o gerente de sustentabilidade do Sabin, Antonio Leitão, serão plantadas 23 espécies de mudas nativas da região, como angico, aroeira brava, urucum, ingá doce, araçá, cedro, amburana e árvores frutíferas.

“O plantio dessas árvores reflorestam cerca de 3,4 hectares. A ação sustentável representará a diminuição de aproximadamente 510 toneladas de carbono na atmosfera, entre 2013 a 2028”, explica Leitão.

A campanha faz parte de um pacote de práticas e medidas adotadas pela empresa, como signatária do Pacto Global da ONU – plataforma política para as empresas que adotam, cumprem e disseminam práticas sustentáveis – e também certificada pela ISO 14001:2004 – Sistema de Gestão Ambiental.

De acordo com a gerente de marketing do Sabin, Andrea Pinheiro, a proposta da campanha ambiental é conquistar e engajar o público virtual em uma atitude importante para melhorar a qualidade de vida da sociedade.

“O Facebook é mais um canal de comunicação com nossos clientes, que recebem informações sobre nossos serviços, ações de responsabilidade socioambiental e muitas novidades. Contribuir para o reflorestamento é mais um incentivo para essas pessoas se relacionarem com a marca”, afirma Andrea.

O plantio será realizado na área de preservação permanente na Bacia do Descoberto, em Brazlândia (DF), e no Parque Olhos D’água, na Asa Norte (DF). Um engenheiro florestal acompanhará todo o procedimento, que terá sistemática e período apropriados, vistoria e replantio das mudas que não vingarem. Um plantio simbólico foi realizado no parque Olhos D’Água no dia 01/03.

A ação também conta com o apoio do Instituto Sabin e da Cooperativa Trilha Mundos. No Twitter, a campanha vai promover a hashtag #PlanteUmaÁrvore.