Com o mote “A gente encontra no meu país…”, Kuat celebra a pluralidade de tradições, sabores e comemorações que fazem de cada festa — seja ela Junina, Arraial ou São João — uma expressão única da identidade brasileira. E, como parte da campanha, a marca levará ativações a várias festas populares pelo país. O conceito criativo para as experiências de marca foi desenvolvido pela agência Dot. Promo, referência em experiência para São João.
Como parte desta iniciativa, a marca anuncia o patrocínio a grandes festas populares do país, incluindo o São João de Caruaru (PE), São João de Patos (PB), Villa Sítio São João em Campina Grande (PB), São João de Maracanaú (CE), Forró de Curvelo (MG), Pic Pampulha (MG) e a Festa Junina de Votorantim (SP).
Além disso, como parte das celebrações regionais, as marcas de guaranás regionais da Coca-Cola Brasil, Tuchaua e Charrua também estarão com planos de comunicação conectados com o Festival de Parintins (AM) e a Semana da Farroupilha (RS).
Em cada festa, a marca busca traduzir os costumes locais em experiências marcantes.“São os fabricantes locais que conhecem de perto os costumes, públicos e os espaços onde a cultura realmente pulsa. Essa união é o que fortalece a presença de marca nas festividades e transforma a experiência do público”, destaca Juliana Milagres, diretora de sabores da Coca-Cola Brasil.
Ativações e presença de marca nas festas
Ainda pensando em ampliar a conexão, Kuat contará com ativações especiais nas principais festas do circuito junino. Em Caruaru e Maracanaú, dois polos emblemáticos das celebrações juninas, Kuat em conjunto com a fabricante local, a Solar Coca-Cola, marca presença com ativações que combinam tradição e inovação.
Em Caruaru, será montado um estande no pátio de eventos, com jogos típicos, degustação da bebida, distribuição de brindes como cordinhas para celular e shoulder bags, e uma intervenção urbana com o letreiro “Eu amo meu país Caruaru”, exaltando o orgulho regional. Já em Maracanaú, além do espaço da marca, os visitantes poderão registrar o momento com fotos polaroid tiradas na hora, levando para casa uma lembrança afetiva da festa.
Em Patos e Campina Grande, Kuat, também em parceria com a fabricante Solar Coca-Cola, estará presente com cenografia, jogos inspirados nas tradições juninas e distribuição de brindes. Ainda, os estandes localizados em Caruaru, Maracanaú e Patos contarão com um foodtruck que comercializará pratos típicos preparados por mulheres empreendedoras participantes do projeto social Meu Negócio É Meu País, iniciativa de Kuat, para todo sistema Coca-Cola Brasil.
Na edição 2024/2025, o projeto fortaleceu o empreendedorismo feminino nas regiões metropolitanas de Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS), com foco em mulheres que lideram pequenos negócios na área da alimentação, valorizando a culinária regional. A jornada incluiu lives temáticas, assessorias individuais e encontros presenciais, promovendo aprendizados, conexões e o fortalecimento de redes locais.
10ª Edição do Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas
Ainda, como iniciativa deste ano, Kuat anuncia o patrocínio inédito ao Campeonato Brasileiro de Quadrilhas, maior evento do gênero no país, realizado pela Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas (CONAQJ).
Em sua 10ª edição, o campeonato desembarca em Maceió, Alagoas, reunindo os campeões de 18 estados e celebrando a riqueza artística, coreográfica e cultural das quadrilhas que representam o coração dessa festividade tão brasileira. A competição, que acontece entre os dias 24 e 27 de julho no Ginásio Poliesportivo Lauthenay Perdigão, promete ser uma das maiores da história, com cobertura nacional de emissoras brasileiras.
“Com esse patrocínio, reforçamos o compromisso de Kuat em valorizar as expressões regionais e promover encontros que unem gerações e tradições. Estar no Campeonato Brasileiro de Quadrilhas é uma forma de celebrar a cultura popular e fortalecer ainda mais nossa conexão com as raízes das festas regionais”, conclui Juliana.