A gente encontra no meu país

Kuat ativará nas principais festas populares do país

Com patrocínio inédito ao Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas, a marca aposta na força das tradições para conectar gerações e exaltar a cultura popular

Pessoas consumindo Kuat no São João
Campanha “A gente encontra no meu país”, de Kuat. Foto: Divulgação

Com o mote “A gente encontra no meu país…”, Kuat celebra a pluralidade de tradições, sabores e comemorações que fazem de cada festa — seja ela Junina, Arraial ou São João — uma expressão única da identidade brasileira. E, como parte da campanha, a marca levará ativações a várias festas populares pelo país. O conceito criativo para as experiências de marca foi desenvolvido pela agência Dot. Promo, referência em experiência para São João.

Como parte desta iniciativa, a marca anuncia o patrocínio a grandes festas populares do país, incluindo o São João de Caruaru (PE), São João de Patos (PB), Villa Sítio São João em Campina Grande (PB), São João de Maracanaú (CE), Forró de Curvelo (MG), Pic Pampulha (MG) e a Festa Junina de Votorantim (SP).

Além disso, como parte das celebrações regionais, as marcas de guaranás regionais da Coca-Cola Brasil, Tuchaua e Charrua também estarão com planos de comunicação conectados com o Festival de Parintins (AM) e a Semana da Farroupilha (RS).

Em cada festa, a marca busca traduzir os costumes locais em experiências marcantes.“São os fabricantes locais que conhecem de perto os costumes, públicos e os espaços onde a cultura realmente pulsa. Essa união é o que fortalece a presença de marca nas festividades e transforma a experiência do público”, destaca Juliana Milagres, diretora de sabores da Coca-Cola Brasil.

Ativações e presença de marca nas festas

Ainda pensando em ampliar a conexão, Kuat contará com ativações especiais nas principais festas do circuito junino. Em Caruaru e Maracanaú, dois polos emblemáticos das celebrações juninas, Kuat em conjunto com a fabricante local, a Solar Coca-Cola, marca presença com ativações que combinam tradição e inovação.

Estande de Kuat no São João de Caruaru
Ativação de Kuat no São João de Caruaru, criada pela agência Dot. Promo. Foto: Dot. Promo

Em Caruaru, será montado um estande no pátio de eventos, com jogos típicos, degustação da bebida, distribuição de brindes como cordinhas para celular e shoulder bags, e uma intervenção urbana com o letreiro “Eu amo meu país Caruaru”, exaltando o orgulho regional. Já em Maracanaú, além do espaço da marca, os visitantes poderão registrar o momento com fotos polaroid tiradas na hora, levando para casa uma lembrança afetiva da festa.

Truck de Kuat no São João
Foodtruck do projeto Meu Negócio é Meu País, de Kuat, estará em Caruaru, Maracanaú e Patos. Foto: Dot. Promo

Em Patos e Campina Grande, Kuat, também em parceria com a fabricante Solar Coca-Cola, estará presente com cenografia, jogos inspirados nas tradições juninas e distribuição de brindes. Ainda, os estandes localizados em Caruaru, Maracanaú e Patos contarão com um foodtruck que comercializará pratos típicos preparados por mulheres empreendedoras participantes do projeto social Meu Negócio É Meu País, iniciativa de Kuat, para todo sistema Coca-Cola Brasil.

Na edição 2024/2025, o projeto fortaleceu o empreendedorismo feminino nas regiões metropolitanas de Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS), com foco em mulheres que lideram pequenos negócios na área da alimentação, valorizando a culinária regional. A jornada incluiu lives temáticas, assessorias individuais e encontros presenciais, promovendo aprendizados, conexões e o fortalecimento de redes locais.

10ª Edição do Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas

Ainda, como iniciativa deste ano, Kuat anuncia o patrocínio inédito ao Campeonato Brasileiro de Quadrilhas, maior evento do gênero no país, realizado pela Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas (CONAQJ).

Em sua 10ª edição, o campeonato desembarca em Maceió, Alagoas, reunindo os campeões de 18 estados e celebrando a riqueza artística, coreográfica e cultural das quadrilhas que representam o coração dessa festividade tão brasileira. A competição, que acontece entre os dias 24 e 27 de julho no Ginásio Poliesportivo Lauthenay Perdigão, promete ser uma das maiores da história, com cobertura nacional de emissoras brasileiras.

“Com esse patrocínio, reforçamos o compromisso de Kuat em valorizar as expressões regionais e promover encontros que unem gerações e tradições. Estar no Campeonato Brasileiro de Quadrilhas é uma forma de celebrar a cultura popular e fortalecer ainda mais nossa conexão com as raízes das festas regionais”, conclui Juliana.

Kássia Calonassi
Kássia Calonassi

Head de Conteúdo

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.