Experiência de Marca

Kraft usa macarrões digitais para fazer arte

O resultado foi um retrato de Ted Williams, o homem anteriormente sem-teto que se tornou a voz de ouro da Kraft Macaroni & Cheese.

A Kraft convidou o artista contemporâneo americano e ambientalista Tom Deininger para criar a maior e mais beneficente peça de arte usando o aplicativo para iPad, Dinner, Not Art, desenvolvido pela CP+B.

O resultado foi um retrato de Ted Williams, o homem anteriormente sem-teto que se tornou a voz de ouro da Kraft Macaroni & Cheese. A imagem presta uma homenagem ao homem com a história de vida incrível, além de promover a ideia de caridade e de evitar o desperdício de alimentos.

O aplicativo Dinner, Not Art, foi lançado pela Kraft no começo desse ano, e permite com que se faça arte com macarrão sem que se gaste um fio sequer. Para cada fio usado, Kraft doa dez fios de macarrões para a Fundação Feeding America, que já possui mais de 15 milhões doados. Nesse quadro, a arrecadação foi de 126.000 macarrões.

Confira abaixo: