Na última semana a KLM lançou a plataforma Meet & Seat, que integrará as redes sociais ao processo de compra de viagens de avião, permitindo aos passageiros conhecerem-se e socializar durante os vôos.
Em comunicado oficial, a empresa anunciou o início da operação que permite vincular perfis Facebook e LinkedIn às informações da reserva de voos, permitindo escolher ao lado de quem sentar.
A empresa já possui uma forte presença nas redes sociais, por meio das quais não apenas estabelece comunicação com seus clientes como alimenta o seu blog com experiências e conselhos dos usuários. Agora, além de tudo isso, colocará as pessoas em contato compartilhando gostos, interesses e atividades similares.
Sempre que optarem por compartilhar seus perfis, os clientes da empresa poderão ver também perfis de outros viajantes, podendo selecionar ao lado de quem irão sentar. A app Manage My Booking para voos internacionais, que permite aos passageiros escolherem seus assentos com até 90 dias de antecedência, será a porta de entrada nesta nova possibilidade de interação.
O programa piloto inicou com voos de Amsterdã a São Francisco, Califórnia, Nova Iorque e São Paulo, devendo ampliar a oferta para outras cidades em breve.