Experiência de Marca

Parceria entre Fórmula 1 e KitKat chega à América Latina em outubro

Firmado em novembro de 2024, acordo entre as marcas prevê exibição de logo em mobiliários, paddocks e distribuição de brindes e promoções

A KitKat e a Fórmula 1 firmaram uma parceria comercial em novembro do ano passado, e depois de quase um ano, os frutos disso começam a chegar à América Latina: segundo a marca de chocolates, em outubro (Grande Prêmio do México) e novembro (Grande Prêmio do Brasil), ela se fará evidente em diversas oportunidades dentro das duas corridas.

De acordo com KitKat, os dois eventos da Fórmula 1 verão a marca introduzir o seu conhecido conceito break, que convida espectadores a tirarem uma pausa breve de suas atividades para engajar em momentos relaxantes — neste caso, no entanto, a participação de KitKat em ambos os GPs trazem seus próprios momentos de engajamento.

O “break” de KitKat leva brindes, ativações e exibição de marca à Fórmula 1

De acordo com a marca da Nestlé, os dois prêmios — México e Brasil — servirão de palco para uma apresentação robusta da marca de chocolates. A ideia é que seu logotipo esteja em evidência no mobiliário geral da corrida, o que inclui banners de arquibancada e paddocks.

Mas nem só de visualização de logomarcas vive a parceria com a Fórmula 1, e KitKat se aproveitará disso por meio de várias ativações de engajamento:

Grande Prêmio da Cidade do México 2025 (24 a 26 de outubro)

  • Experiência exclusiva com Pato O’Ward: os fãs terão oportunidade de interagir de perto com Pato O’Ward — piloto reserva da McLaren na F1 e estrela da Arrow McLaren na IndyCar. A ativação inclui sessões de meet & greet e possivelmente fotos e autógrafos, celebrando a conexão do atleta com sua cidade natal, Monterrey
  • Sorteio de ingressos para arquibancada e Paddock Club: a Nestlé do México promoverá um concurso que premiará duplas de fãs com ingressos para duas áreas distintas: a arquibancada, para sentir toda a emoção das corridas, e o exclusivo Paddock Club™, com acesso privilegiado às equipes e bastidores
  • Momento especial de “Break” na fanzone: os vencedores do sorteio serão convidados a desfrutar de um “break” temático da KitKat dentro da fanzone oficial do GP. Esse espaço contará com lounges e atividades leves, reforçando o conceito da marca de proporcionar uma pausa divertida em meio à adrenalina das corridas

Grande Prêmio de São Paulo de F1 2025 (7 a 9 de novembro)

  • Mega promoção com sorteio de ingressos: no Brasil, a KitKat lançará uma promoção para sortear ingressos oficiais do GP de São Paulo, garantindo que consumidores tenham a chance de assistir ao vivo ao evento em Interlagos
  • Ativações e experiências na fanzone: durante o fim de semana de corrida, a marca vai montar sua tradicional fanzone com atrações interativas — como games, espaços para fotos e distribuição de brindes — tudo pensando em reforçar o conceito de “break” em um ambiente de festa e diversão
  • Patrocínio ao piloto Gabriel Bortoleto: continuando seu apoio ao automobilismo nacional, a KitKat manterá Gabriel Bortoleto como embaixador no Brasil, aproveitando sua trajetória ascendente para humanizar a marca e conectar-se com uma nova geração de fãs
  • Campanhas de varejo e comunicação pré-evento: nos meses que antecedem o GP, a Nestlé Brasil trabalhará em parceria com redes de varejo para promover produtos em edição especial, distribuir materiais de ponto de venda e veicular campanhas digitais e offline voltadas ao público da Geração Z, criando expectativa e engajamento antes da corrida

As promoções não foram detalhadas por KitKat neste primeiro momento, então é provável que essa parte dos detalhes da parceria com a Fórmula 1 ainda estejam em fase de ajustes. É possível que uma atualização sobre os mecanismos de participação venham em uma data posterior.

O patrocínio da F1 marca um momento histórico para KitKat no Brasil. Essa parceria fortalece ainda mais a conexão da marca com a Geração Z. Vamos trabalhar em conjunto com o varejo em nossa promoção e ativar diversas campanhas de comunicação nos próximos meses”, disse Patricio Torres, VP da divisão de Confectionery da Nestlé no Brasil.

Já Emily Prazer, diretora comercial da Fórmula 1, ressaltou o caráter “incrível” da parceria com KitKat: “quando o público vai a um Grande Prêmio, queremos que ele faça uma pausa na rotina e mergulhe no espetáculo e na emoção da F1. As ativações de KitKat trazem essa leveza, diversão e criam momentos ainda mais memoráveis”, ela disse.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.