A KitKat e a Fórmula 1 firmaram uma parceria comercial em novembro do ano passado, e depois de quase um ano, os frutos disso começam a chegar à América Latina: segundo a marca de chocolates, em outubro (Grande Prêmio do México) e novembro (Grande Prêmio do Brasil), ela se fará evidente em diversas oportunidades dentro das duas corridas.
De acordo com KitKat, os dois eventos da Fórmula 1 verão a marca introduzir o seu conhecido conceito break, que convida espectadores a tirarem uma pausa breve de suas atividades para engajar em momentos relaxantes — neste caso, no entanto, a participação de KitKat em ambos os GPs trazem seus próprios momentos de engajamento.
O “break” de KitKat leva brindes, ativações e exibição de marca à Fórmula 1
De acordo com a marca da Nestlé, os dois prêmios — México e Brasil — servirão de palco para uma apresentação robusta da marca de chocolates. A ideia é que seu logotipo esteja em evidência no mobiliário geral da corrida, o que inclui banners de arquibancada e paddocks.
Mas nem só de visualização de logomarcas vive a parceria com a Fórmula 1, e KitKat se aproveitará disso por meio de várias ativações de engajamento:
Grande Prêmio da Cidade do México 2025 (24 a 26 de outubro)
- Experiência exclusiva com Pato O’Ward: os fãs terão oportunidade de interagir de perto com Pato O’Ward — piloto reserva da McLaren na F1 e estrela da Arrow McLaren na IndyCar. A ativação inclui sessões de meet & greet e possivelmente fotos e autógrafos, celebrando a conexão do atleta com sua cidade natal, Monterrey
- Sorteio de ingressos para arquibancada e Paddock Club: a Nestlé do México promoverá um concurso que premiará duplas de fãs com ingressos para duas áreas distintas: a arquibancada, para sentir toda a emoção das corridas, e o exclusivo Paddock Club™, com acesso privilegiado às equipes e bastidores
- Momento especial de “Break” na fanzone: os vencedores do sorteio serão convidados a desfrutar de um “break” temático da KitKat dentro da fanzone oficial do GP. Esse espaço contará com lounges e atividades leves, reforçando o conceito da marca de proporcionar uma pausa divertida em meio à adrenalina das corridas
Grande Prêmio de São Paulo de F1 2025 (7 a 9 de novembro)
- Mega promoção com sorteio de ingressos: no Brasil, a KitKat lançará uma promoção para sortear ingressos oficiais do GP de São Paulo, garantindo que consumidores tenham a chance de assistir ao vivo ao evento em Interlagos
- Ativações e experiências na fanzone: durante o fim de semana de corrida, a marca vai montar sua tradicional fanzone com atrações interativas — como games, espaços para fotos e distribuição de brindes — tudo pensando em reforçar o conceito de “break” em um ambiente de festa e diversão
- Patrocínio ao piloto Gabriel Bortoleto: continuando seu apoio ao automobilismo nacional, a KitKat manterá Gabriel Bortoleto como embaixador no Brasil, aproveitando sua trajetória ascendente para humanizar a marca e conectar-se com uma nova geração de fãs
- Campanhas de varejo e comunicação pré-evento: nos meses que antecedem o GP, a Nestlé Brasil trabalhará em parceria com redes de varejo para promover produtos em edição especial, distribuir materiais de ponto de venda e veicular campanhas digitais e offline voltadas ao público da Geração Z, criando expectativa e engajamento antes da corrida
As promoções não foram detalhadas por KitKat neste primeiro momento, então é provável que essa parte dos detalhes da parceria com a Fórmula 1 ainda estejam em fase de ajustes. É possível que uma atualização sobre os mecanismos de participação venham em uma data posterior.
“O patrocínio da F1 marca um momento histórico para KitKat no Brasil. Essa parceria fortalece ainda mais a conexão da marca com a Geração Z. Vamos trabalhar em conjunto com o varejo em nossa promoção e ativar diversas campanhas de comunicação nos próximos meses”, disse Patricio Torres, VP da divisão de Confectionery da Nestlé no Brasil.
Já Emily Prazer, diretora comercial da Fórmula 1, ressaltou o caráter “incrível” da parceria com KitKat: “quando o público vai a um Grande Prêmio, queremos que ele faça uma pausa na rotina e mergulhe no espetáculo e na emoção da F1. As ativações de KitKat trazem essa leveza, diversão e criam momentos ainda mais memoráveis”, ela disse.