O KitKat está com mais uma novidade no Japão. Numa inusitada ação de marketing promocional, todos os passageiros que utilzam a linha de trem Sanriku em Iwate são convidados a comprar embalagens especiais do chocolate.
A vantagem destas embalagens é o preço, inferior ao de um ticket de trem, e ainda o fato de que os clientes que a comprarem também recebem o ticket da viagem.
Imagem: NYdailynews
Esta é a primeira vez que uma linha de transporte colabora com uma marca de produtos comestíveis que se transforma em um ticket de trem. A marca anunciou ainda que as emabalagens em edição especial estarão a venda apenas durante este mês, mas valerão para uso até maio de 2015.
Mas o projeto não é apenas promocional e tem contornos de responsabilidade social. A ação pretende dar suporte ao programa de turismo numa província do Norte do país, severamente afetada pelo terremoto de 2011. Por isso, além do apelo aos consumidores, a Nestlé doará cerca de 0.20 de dólares por cada pack vendido, verba que será utilizada para restaurar a linha Sanriku.