O King Festival faz sua estreia no Recife (PE), nos dias 15 e 16/11, na área externa do Centro de Convenções. O evento de música eletrônica promete reunir mais de dez mil pessoas, com uma megaestrutura cenográfica com temática medieval e efeitos luminotécnicos.
O evento, que tem patrocínio master da Itaipava, é organizado pela Steel Music e pelos empresários Luiz Mendes, do Grupo L Mendes, e Jorge Junior e José Luiz, da House Mag. A Vevo é umas das empresas que apoiam o festival.
A programação inclui o holandês Hardwell, a dupla israelita Infected Mushroom, o suíço Steve Angello (ex Swedish House Mafia), o inglês Eskimo e as australianas Mim e Liv Nervo.
Além desse time, o line-up terá muitas surpresas, assim como atrações locais que serão divulgadas em breve. Uma delas é o lançamento de mais uma atração internacional de peso após a fan page do evento atingir 120 mil seguidores.
“O festival é multidisciplinar, para que todo o tipo de público possa curtir. Queremos que o ele faça parte do calendário, acontecendo sempre no feriado”, declara Luiz Mendes, que atua há dez anos no Camarote Salvaldor, e diz que geograficamente Recife é a melhor cidade para o evento e que também tem a melhor cena atual de música eletrônica.
A festa terá cenografia inspirada nos grandes castelos medievais. A ideia é que o público se transporte para o ambiente num cenário de cor e luz, que levará assinatura do Estúdio Espinheira.