De setembro a novembro, a Kimberly-Clark distribuirá, em parceria com a startup Samplify, 500 mil amostras de sua linha de roupa íntima descartável Plenitud.
A marca, pioneira neste segmento, quer gerar experimentação de dois itens: Plenitud Protect Plus – ideal para incontinência intensa, em um formato confortável, fácil de vestir e tirar – e Plenitud Real Fit – ideal para a mulheres com uma rotina ativa e que lidam com escapes de urina, pois o produto se ajusta e se sente como calcinha.
“Plenitud é reconhecida como uma marca inovadora e acreditamos que a experimentação é um pilar essencial para que o consumidor entenda os benefícios das nossas soluções, como as roupas íntimas descartáveis”, afirma Carolina Mega Horaguti, gerente da marca Plenitud.
As amostras de Plenitud Protect Plus serão distribuídas em farmácias, laboratórios, casas de repouso e lojas de equipamentos geriátricos e as de Plenitud Real Fit em academias, salões de beleza, farmácias e laboratórios. A ação ocorrerá em cinco cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
A startup Samplify é uma plataforma de marketing B2B que operacionaliza a entrega de brindes ao consumidor em escala nacional. “Enxergamos o sampling de forma estratégica, que precisa atingir seu público-alvo para que dê retorno à marca. Por isso, apesar de se tratar da mesma marca, as ações acontecerão em locais e em quantidades diferentes, já que cada produto tem seu público-alvo e objetivo com essa ação”, explica Ernesto Villela, CEO da Samplify.
Por meio de tecnologia exclusiva e de uma rede de parceiros que conta com mais de três mil estabelecimentos de varejo e serviços espalhados por 200 cidades brasileiras, a Samplify realiza a entrega de amostras a custos bastante reduzidos, sem a necessidade de contratação de promotores. A empresa possui uma agenda de comprovação de resultados que passa pela mensuração da intenção de compra, análise do retorno financeiro da ação e monitoramento dos principais pontos de venda no entorno de onde o trial aconteceu, além da entrega de dados sobre o comportamento do cliente final.