Rio de Janeiro - A Kenner lançou o segundo drop de sua coleção de sandálias em parceria com os times cariocas Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. Atualmente, cerca de 89% da população brasileira – mais de 180 milhões de pessoas – se declara torcedora de futebol.
Entre eles, os quatro grandes clubes do Rio concentram 34% da torcida nacional, o que representa aproximadamente 69 milhões de pessoas que podem ser impactadas com as colaborações entre a marca e os clubes.
A essência dos gramados e das arquibancadas inspira a nova campanha, que transmite a intensidade e a emoção do futebol. Para isso, torcedores dos quatro clubes cariocas foram chamados para estrelar o shooting em espaços emblemáticos, como os estádios Nilton Santos e São Januário, Barreira do Vasco, arredores do Maracanã, sede do Flamengo, Museu Fluminense FC e arquibancada das Laranjeiras.
“Desde o primeiro drop, trouxemos a proposta de vestir a camisa e a sandália com orgulho, representando o amor pelo time da cabeça aos pés. Desenvolvemos produtos para agregar o lifestyle de quem ama o futebol, que é o esporte mais popular do Brasil e sempre teve forte conexão com a Kenner. As collabs com os clubes cariocas potencializam o engajamento cultural, geram conversa e ampliam o alcance da marca com impacto direto na performance comercial”, comenta Bernardo Cabral, gerente de branding da marca.
A marca traz dois modelos inéditos: a Kivah Slide, que une conforto e estilo sportwear, e a Kyra Comfy, que aposta em um mood fashion e estampas nas paletas de cores de cada clube, com foco no público feminino. Pela primeira vez, a linha rubro-negra terá um modelo a mais – a Orak combina estilo e tecnologia com uma peça amortecedora no solado. A coleção completa está disponível no e-commerce da Kenner e chega em breve nas lojas oficiais dos clubes cariocas e em multimarcas parceiras.