Experiência de Marca

Kaiser foi de amarelo no Festival de Parintins

As “contas” amarelas, destacadas dos colares, davam direito a um <em>double</em> Kaiser na compra de um Chopp ou<em> Kopão</em> de 600ml da marca.

Kaiser foi de amarelo no Festival de Parintins Kaiser foi de amarelo no Festival de Parintins Kaiser foi de amarelo no Festival de Parintins Kaiser foi de amarelo no Festival de Parintins

A Kaiser, cerveja oficial do Festival de Parintins há 11 anos, preparou uma ação de ativação e fidelização dos consumidores durante as comemorações de 2011, que aconteceu entre os dias 24 e 26/06. A ação promocional, criada e executada pela Power4, enfeitou a torcida dos Bois com colares azuis e vermelhos, que davam direito a uma Kaiser nos dias do evento.

Promotores Kaiser, uniformizados nas cores dos bois Caprichoso e Garantido, estiveram na chegada de Parintins, no porto e aeroporto da cidade, e também na entrada do “Bumbódromo” distribuindo os colares de acordo com o boi preferido de cada participante.

As “contas” amarelas, destacadas dos colares, davam direito a um double Kaiser na compra de um Chopp ou Kopão de 600ml da marca. A troca pôde ser efetuada no Caminhão de Chopp Kaiser e diversos pontos de venda credenciados e sinalizados com uma faixa Kaiser.

“A intenção foi a de que os colares funcionassem como um abadá para a festa de Paritins e enfeitassem o evento. E fomos além, com a ideia simples de inserir a conta amarela no colar, conseguimos ampliar os resultados da ação para gerar percepção de marca, degustação e fidelização dos consumidores”, afirma Marcelo Prado, diretor de atendimento Power4.

“Kaiser apoia a diversão genuína entre amigos e a cultura popular brasileira. A Festa de Parintins é um importante evento para a marca, pois une as duas coisas em um só festival”, explica Mariana Stanisci, gerente Senior de Marcas Mainstream da Heineken Brasil. “Não é a toa que esta parceria tem sido um grande sucesso há tantos anos e Kaiser é a cerveja oficial do evento mais uma vez em 2011”, completa.