A fabricante britânica de macarrão instantâneo Kabuto Noodles promoveu uma ação de marketing promocional diferente para divulgar a sua marca durante a época festiva. Até o Natal, a empresa ofereceu caronas para quem bebeu além da conta na festa de final de ano. A ideia era que as pessoas se recuperassem a tempo de chegar no trabalho.
Durante a carona, os passageiros tinham à sua disposição suco de laranja, remédio para dor de cabeça, óculos escuros, balas de menta e uma tigela do macarrão instantâneo. A melhor parte: era gratuita.
“Pode parecer estranho, mas o macarrão funciona para ressaca”, disse Ali Maynard, diretor de conta da Kabuto, ao The Huffington Post. “Depois de duas semanas do início do serviço, demos quase trinta caronas e agendamos outras até o Natal. Tivemos um ótimo retorno com mais de 500 pedidos por e-mail”, disse.
O serviço, que precisava ser agendado por e-mail e com antecedência, esteve disponível apenas em Londres, mas a empresa estuda as possibilidades de levar a ideia para outras cidades no próximo ano.