A .K nasceu de um sonho. Mas não um sonho de uma noite apenas. Nasceu de um sonho que se confundia com um projeto de vida, uma realização pessoal de Kiko Silva, até então apenas um garoto com 13 anos de idade. E o que “despertou” este sonho de ter a sua própria agência foi um livro que ganhou de presente do seu pai. “Uma dedicatória com data e tudo mais, comprova essa paixão e o nascimento deste sonho”, atesta Kiko Silva.
Mas ele sabia também que não podia, nem seria o certo, começar uma agência assim do nada. Por isso, com a intenção de adquirir experiência, trabalhou em agências de pequeno e grande porte até sentir-se preparado para partir para a realização do sonho.
Foi assim que no dia 17 de setembro de 2001, com uma pequena carteira de clientes, que surgiu a .K Comunicação. No inicio, como no início de qualquer pequena empresa, a .K ficava em uma pequena sala, tinha uma equipe de 3 ou 4 pessoas fixas e mais umas poucas alternando-se em turnos intermináveis. Muito trabalho e aprendizado para poder crescer.
Dada a largada, a .K ganhou um sócio antes mesmo de completar um ano.Beto Freitas,diretor de criação experiente, com passagem por grandes agências do mercado e com alguns prêmios já na bagagem, chega para ajudar a .K a tornar-se uma referênciaem criatividade. “Apesarde não conhecer pessoalmente o Kiko, apostei de imediato no seu talento e na sua vontade de crescer”, afirmou Beto Freitas.
E deu certo. Logo no primeiro ano, começaram a aparecer os prêmios, o reconhecimento do mercado e críticas positivas. Já na primeira aparição no “Almanaque de Comunicação”, Nelson Cadena, jornalista editor da publicação, atestou: “A .K é uma agência que veio para ficar”. É desse primeiro ano de vida o prêmio de “Melhor anúncio do mês do Jornal A Tarde” e também uma placa comemorativa com uma menção honrosa e única, da Editora Abril, como “Agência Revelação”. A partir dai a .K não parou mais de crescer.
Com a estrutura e equipe ampliadas, começaram a chegar mais clientes, de diversos segmentos. Importantes lançamentos imobiliários para a Construtora Gatto e varejo de auto para 3 grandes concessionárias deram impulso e outro ritmo na execução de trabalhos à equipe da agência.
Com 3 anos, o crescimento da agência era visível a todo o mercado e a mudança para uma nova e maior sede tornou-se fundamental. Do Jardim Brasil, na Barra, a agência foi para Ondina onde passaria a funcionar em uma casa, com estrutura de agência de médio porte, com a equipe já de 20 pessoas e os desafios de sempre.
Mais clientes e mais prêmios eram apenas uma questão de tempo, uma conseqüência natural. E não tardou a vir o Fiptur, Bahia Recall, Central de Outdoor (N/NE e nacional), Prêmio Abril, dentre outros que estão hoje na memória da agência.
Desta fase vieram a conquista de importantes clientes. O Burger King, por exemplo, foi conquistado em uma grande concorrência. A aposta do Hipercard na agência para abrir novas fronteiras e conquistar novos associados foi também outro ponto de orgulho para a agência. Com estes dois clientes foram criados cases que ficaram na mente dos consumidores e geraram comentários positivos no mercado. Para o Burger King, foi criado o conhecido e comentadíssimo tapume “soumuitocurioso.com.br“, postado na frente da loja que estava sendo erguida na Av. ACM. Esta simples ação gerou notícias em todo o país e chamou a atenção para a primeira loja de rua do cliente. Para o Hipercard, uma série de outdoors, sempre na mesma localização, gerava curiosidade e expectativa quanto ao próximo cliente a assinar a peça. Desta safra de outdoors saíram o outdoor “pintado ao vivo” pelo artista plástico Bel Borba para o Restaurante Paraíso Tropical e também o outdoor criado para o Bahia Café Hall, com um relógio funcionando em tempo real e premiado nacionalmente.
E agora, 10 anos depois, a .K muda para uma nova sede, no Rio Vermelho, com uma estrutura moderna e bem maior, enquadrando-se de vez no perfil das maiores agências da região Nordeste. Com esta mudança a .K prepara-se para atender grandes clientes, dos setores público e privado.
Pronta para os próximos 10 anos.
“Estamos apostando no bom momento vivido pelo Brasil, principalmente pela Região Nordeste, e, claro, apostando também na nossa história, no nosso expertise e na nossa equipe”, disse Kiko Silva, sócio-diretor de atendimento.
“A .K hoje está pronta para encarar desafios maiores ainda, não só estruturalmente, como também profissionalmente. E não falo apenas da criação e atendimento, mas de toda nossa equipe”, complementa Beto Freitas,sócio-diretor de criação.
Veja quem marcou presença na festa da K