
A edição anual do Colunistas Paraná aconteceu no último dia 27/01, em Curitiba (PR), e reuniu muitas das agências e dos profissionais do Estado. Como em todos os últimos anos, a Jump! Comunicação estava lá – e não foi só pra ganhar prêmio. Além de ser uma das agências premiadas da noite, a Jump! também foi uma das grandes patrocinadoras dessa edição. Por isso, criou uma ação de marketing promocional especialmente pra comemorar as conquistas e o seu aniversário de 15 anos.
A comemoração da Jump! utilizou táticas de marketing promocional e redes sociais. Eles partiram da ideia de puberdade e dos hormônios típicos dessa fase – afinal uma agência só faz 15 anos uma vez, ainda mais com tanta história para contar – para inserir bom humor em cada uma das peças.
A campanha começou no Twitter do @jumpmovement com a hashtag nostálgica e a promoção #aos15. Funcionava assim: todos que twittassem uma lembrança da adolescência com a tag #aos15 concorriam a um kit da Jump!. Enquanto isso, toda a equipe usou uma foto temática em seus perfis. Os twits com confissões de #aos15 renderam. Foram mais de 400 frases. No dia do Colunistas, a comissão escolheu o twit vencedor, do @falavini: “#aos15 eu ficava com tesão só de ver calcinha e soutien!”.
Para a grande noite, a agência preparou um vídeo institucional que retrata o processo de ebulição – literalmente. De chaleira e microondas até o garoto em êxtase, representavam a empolgação criativa que a equipe vive há tanto tempo e só cresce a cada aniversário.
Lá no Colunistas, essa mesma empolgação se traduziu numa ação chamada “Desafio Jump!”. Uma cama elástica em plena noite de gala. Mais que isso, a Jump! resolveu premiar os publicitários que ousassem pular e alcançar um envelope misterioso. E muitos ousaram, mesmo de traje social. Nessa ação, foram distribuídos mais de 50 prêmios: vários kits da Jump!, camisetas, pendrives, iPods e até um Netbook.
Os impressos emprestaram ainda mais humor para a campanha. O flyer, distribuído durante toda a noite, trazia o aparelho nos dentes e a equipe inteira personificando o espírito adolescente – o que inspirou muitos dos presentes a fazer o mesmo. O anúncio de página dupla no anuário do Colunistas foi nada menos que o grande momento da campanha.