Entre os dias 20/12 e 23/12, Juazeiro (BA) receberá o projeto Arena Mult Esporte, que presenteará a cidade com atividades de educação, capacitação, esporte, lazer, entretenimento e ideias empreendedoras de como capitalizar e ganhar dinheiro com o evento da Copa do Mundo de 14.
A data foi fechada na última quarta-feira (12/12), após uma reunião que envolveu membros da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc) e o representante da Litoral Esporte – empresa executora da ação, que tem como idealizadora a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). A Prefeitura Municipal é parceira da iniciativa e fornecerá o suporte logístico, como de transporte para que o evento seja um sucesso.
Ainda pela manhã Ivan Doria Filho, representante da Litoral Esporte, e o diretor de esportes da Seduc, Gilberto Pacheco, visitaram espaços da cidade e o primeiro local escolhido para sede da arena foi a Lagoa de Calú, pelo grande fluxo diário de pessoas e por conta da proximidade de um número maior de bairros periféricos.
A organização do evento espera receber por dia mais de 100 alunos, fora a população diversa, que abrange crianças, adultos e idosos. Segundo Ivan, além das atrações e equipamentos já trazidos pela arena, artistas locais, músicos, grupos que estão começando e esportistas também terão um espaço para se apresentarem.
“É um evento de caráter social, esportivo e cultural que estamos trazendo com muito carinho para Juazeiro, que é uma das cidades mais importantes da Bahia. Esperamos atingir um maior número de pessoas possível, e a ideia é que os pais vejam nessa iniciativa uma oportunidade de também presentear seus filhos nesse final de ano com atividades bacanas e construtivas”, destacou Ivan.
O titular da Seduc, Clériston Andrade, afirmou ser uma honra para a cidade receber mais um evento grandioso como esse. “Em outubro desse ano Juazeiro foi escolhida para sediar uma exposição do Campeonato Mundial de Judô e agora mais essa grande novidade. Estamos felizes e a expectativa é muito positiva”.
Na estrutura da arena serão instalados equipamentos como o giromaster, criado pela Nasa para treinamento e simulações de voo, e o full pipe, um enorme balanço que permite giros de até 360º no eixo vertical.
O espaço interativo ainda contará com bunguee jumping, trampolim, escalada, arvorismo, ringue de boxe e skate mini ramp. A programação será divulgada em breve.
Fonte: Anna Monteiro/Seduc.