Experiência de Marca

Jovens impressionam estrelas no Red Bull Tube and Air

Doze dos melhores surfistas amadores do País se enfrentaram na competição, que coroou o carioca Matheus Faria como o grande campeão.

Considerada o paraíso das ondas tubulares, a Praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, fez jus ao título e propiciou ondas de mais de dois metros para os finalistas do Red Bull Tube and Air, na última sexta-feira (14/12).

Doze dos melhores surfistas amadores do País se enfrentaram na competição, que coroou o carioca Matheus Faria como o grande campeão.

Os surfistas – que têm entre 14 e 18 anos de idade, e foram selecionados em seis qualificatórias pelo País ao longo do ano – foram julgados por nomes como o surfista profissional Danilo Costa e a lenda do esporte Teco Padaratz.

Na competição, dos atletas eram exigidos duas das manobras mais desafiadoras do surf: os tubos e os aéreos.

Depois de vencer as duas primeiras baterias com tranquilidade, Matheus se classificou para a final contra o potiguar Ítalo Ferreira, o catarinense Iago Dora e o paulista Wesley Santos. Com 53 pontos, ele ficou com o título devido principalmente a um tubo que recebeu muitos elogios dos jurados.

Matheus Faria.

“Esperava desde o início que os meninos fossem mandar altos aéreos, mas estava bastante curioso para saber como eles iam se portar nos tubos. São necessárias muitas horas de voo e experiência para conseguir fazer bons tubos e o menino realmente sobre se colocar dentro da onda e impressionar a todos com uma manobra impressionante, na base trocada”, declarou Teco Padaratz, bicampeão mundial do WQS.