Com o objetivo de promover o talco para bebês na Índia, a Johnson & Johnson se inspirou nos tradicionais anúncios com sampling em revistas e jornais, mas foi além. A marca fez com que páginas de diversos jornais do país cheirassem como o talco.
Os veículos incluíram The Times of India, The Hindu e Malayala Manorama, amplamente lidos por pais, que eram o target da ação de marketing promocional idealizada pela agência de mídia OMD que utilizou a experiência olfativa para o sentimento feliz de se ter ou ser um bebê.
Para obter o resultado desejado, o perfume do talco de bebê foi incorporado na tinta de impressão dos jornais fazendo com que a página do anúncio, assim como as anteriores e subsequentes, cheirassem como um recém-nascido, sem comprometer a qualidade da impressão.
Em uma linha similar de apelo sensorial, a Fanta desenvolveu em 2013 um anúncio comestível em revistas em Dubai. Lembra?