Jorge Ben Jor, guitarrista, cantor e compositor com quase 50 anos de estrada é uma das atrações do Black na Cena Music Festival, que ocorre na Arena Anhembi, em São Paulo, entre os dias 22 e 24/07.
O cantor, que desde a década de 60 faz sucesso com canções como “Chove Chuva” e “Fio Maravilha”, é conhecido por arrebanhar fãs de todas as idades e regiões, não só do Brasil, mas também do exterior. Nos Estados Unidos suas composições “Zazueira” e “Nena Naná” chegaram, inclusive, às paradas de sucesso.
Em 1972, venceu o festival da TV Globo com “Fio Maravilha”, interpretado por Maria Alcina e em 1990 viu sua música “W/Brasil (Chama o Síndico)” explodir nas pistas de dança, tornando-se uma verdadeira febre. Em sua carreira, transitou por estilos variados, sempre deixando seu toque pessoal e inconfundível. Ascendeu com a bossa nova, participou do movimento tropicalista, compôs suingues contagiantes de samba rock e até de hip hop e ska. Suas letras, além de contagiantes, são famosas por misturar humor, sátira e temas folclóricos nacionais.
Confira abaixo os artistas já confirmados para o evento. Ao todo, serão 19 artistas/bandas e 9 DJs nos três dias de Black na Cena que deve atrair 60 mil pessoas.
Programação:
Sexta-feira (22/7) – das 20h às 4h
Estilo: Clássico
George Clinton, fundador do Parliament-Funkadelic
Sandra de Sá
O Baile do Simonal
Sábado (23/7) – 14h às 4h
Estilo: Pop
Public Enemy
Jorge Ben Jor
Marcelo Yuka
Xis
Domingo (24/7) – 14h às 22h
Estilo: Rap
Redman
Racionais MCs
Thaíde