A Corrida do Círio já virou tradição na quadra Nazarena. A prova se tornou uma grande confraternização entre as tantas que ocorrem no período do Círio de Nazaré. Famílias, atletas profissionais e amadores estiveram unidos no evento.
Foram 4.100 atletas percorrendo as ruas da capital paraense no domingo (21/10), durante a 29ª edição da corrida.
Entre eles, estava um grupo de 30 atletas amadores, todos com o joelho operado. Eles agradeceram à Nossa Senhora e ao médico Erick Nunes, do Instituto do Joelho, pela rápida recuperação e por retornarem às suas atividades normais com segurança.
Os profissionais do Instituto estiveram presentes em uma tenda, ao lado do Teatro da Paz, orientando e tirando dúvidas dos atletas e de corredores de final de semana. Um café da manhã também foi oferecido aos que passaram por lá.
A ação foi organizada pela agência de marketing promocional Jokerman Belém.
O Instituto sempre está envolvido em eventos esportivos. No final de setembro, foi o responsável pela organização e realização da VIII Copa do Joelho Operado. O torneio é composto por atletas, amadores ou não, que passaram por cirurgias no joelho ou por períodos de reabilitação.
O futebol, além de ser paixão nacional, é também uma das modalidades que mais encaminham pacientes aos consultórios médicos.
Segundo especialistas, “é um esporte no qual há movimentos bruscos associados a mudanças repentinas de direção, fato que exige muito das cartilagens, meniscos e, sobretudo, dos ligamentos que são frequentemente lesionados após entorses”.