Um sábado de muita alegria e celebração do amor pela arte. Esse é o desejo da equipe do Instituto Cultural Ademar Cesar, que promove, no dia 27/09, o quarto Sarau Social.
O evento conta com o apoio da Guia Fácil Comunicação e ocorre na Liga da Sociedade Joinvilense – Rua Jaguaruna, 100, Centro, em Joinville.
Segundo a coordenadora do Instituto, Jane dos Santos, o Sarau Social trará ao público participante a oportunidade de conhecer as muitas atividades de arte e cultura que acontecem na região, e, principalmente, a percepção da arte como uma oportunidade de confraternização.
Fotos: Divulgação.
“Este é um evento realizado anualmente, no qual promovemos manifestações artísticas e culturais. É um momento em que artistas e grupos têm a oportunidade de mostrar o seu trabalho para o público. As apresentações são diversas: exposição de pinturas e desenhos, stand-up, bandas, cantores, grupos de dança e teatro, circo, sapateado e dança inclusiva”, explica Jane.
Além de estimular todos esses movimentos de arte, o evento tem caráter social e, para isso, promove na abertura, às 11h30, um almoço beneficente, servindo à comunidade um saboroso risoto no valor de R$ 20. Também serão oferecidos no local café, tortas, bolos e doces.
As apresentações iniciam durante o almoço com o cantor Beto Gabriel. Em seguida, a comunidade poderá conferir o concerto da banda do 62º Batalhão de Infantaria, que traz no repertório canções populares.
No decorrer, haverá apresentação de dança inclusiva, um trabalho desenvolvido pelo Instituto Cultural Ademar Cesar. A cantora Giovana Guimarães também estará presente, embalando o público com músicas de MPB e pop rock. O grupo A.Z Arte apresentará números de sapateado, jazz, balé e dança de rua (infantil de cinco a 12 anos de idade).
Também ocorrerá uma apresentação de teatro da Escola Agrícola Municipal Carlos Heinz e a Cia Onda Dura alegrará os visitantes com dança contemporânea, danças urbanas e o espetáculo “Fidélis Circus”. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público. No local haverá sorteios de brindes.
“Os artistas que se apresentam no Sarau Social, bem como os que trabalham nos bastidores, o fazem de forma voluntária, sem receber qualquer tipo de remuneração. Comparecendo e prestigiando nosso evento, todas as pessoas estarão colaborando com a continuidade dos projetos do Instituto Cultural Ademar Cesar.”, complementa Jane.