Um público de mais de três mil pessoas conferiu, na manhã do último sábado (30/07), dois grandes jogos de beach soccer na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento realizado pela Sony Corporation e pela Save The Children reuniu craques do futebol em uma partida de exibição entre os atletas Cafu, Paulo Rink, Alcindo, Junior Negão, Fabio Luciano, Washington, Paulo Sérgio, Maezono, Ronaldão, Sorin, e Cláudio Adão.
O ator e apresentador Rodrigo Faro também participou da comemoração e atuou como jogador de futebol por um dia, na equipe do amigo Cafu. O jogo antecipou o amistoso entre as seleções do Brasil e Japão.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, em companhia do presidente da Sony Brasil, Ron Tsutsui, assistiu da arquibancada às partidas realizadas em benefício das crianças vítimas do terremoto de Fukushima. A iniciativa faz parte também das ações da empresa rumo à Copa de 14 da Fifa, no Brasil.
Na torcida estavam também as atrizes Danielle Winits e Mariana Ruy Barbosa, que veio acompanhada do seu namorado Klebber Toledo. O casal, que acabou não dando certo na novela global Morde e Assopra, demonstrou muita sintonia durante o evento da Sony.
O placar final do jogo entre os craques foi de 5×4 para a equipe do jogador Washington e Amigos. Já o jogo entre as seleções de beach soccer teve como vencedor a equipe brasileira, que marcou quatro gols contra dois do time do Japão.
“Estamos muito felizes por termos realizado um evento em que o entretenimento e a solidariedade foram os grandes destaques. E isso só foi possível graças ao público que lotou a arena, aos grandes craques do futebol e as seleções de beach soccer”, comentou Carlos Paschoal, gerente geral de marketing, comunicação e inovação da Sony Brasil.
O objetivo do evento foi alertar à população brasileira que é possível realizar doações às crianças vítimas do terremoto, seguido de tsunami, que devastou o Leste do Japão há quatro meses.
Um site foi criado com todas as informações para as doações. Para acompanhar o evento, a Sony e a Save the Children trouxeram ao Brasil quatro crianças das áreas afetadas pela catástrofe, para conhecer os craques brasileiros e participar do jogo solidário. Além dos visitantes japoneses, 240 crianças de comunidades carentes do Rio de Janeiro assistiram aos jogos e também tiveram a oportunidade de conhecer os ídolos que marcaram as seleções do Brasil.
A torcida contou também com a participação do animador de torcida Bola Sete, que liderou o grito da arquibancada a cada gol marcado. Durante os intervalos das duas partidas, um sorteio especial realizado pela Sony premiou os visitantes com TV, câmera fotográfica, notebook e celular.
Edição Limitada
Outra ação que marcou a celebração ao futebol foi a entrega de três unidades da edição limitada do Playstation 3 produzido com a bandeira do Brasil e o emblema da Copa do Mundo da Fifa de 14. A empresa doou os consoles para a Escola Zico 10, para a Fundação Cafu, e para a instituição internacional Save The Children.
Patrocinador Oficial Fifa
Como parceira oficial da Fifa, durante a preparação e ao longo da Copa d Mundo da Fifa de 2010, a Sony se dedicou a oferecer novas emoções de futebol em 3D para as pessoas de todo o mundo. Além disso, desenvolveu diversas atividades de responsabilidade social vinculadas ao futebol, tais como eventos de exibições públicas na África e o desenvolvimento de uma bola de futebol feita de um material altamente durável e ambientalmente consciente (www.sony.net/dreamgoal).
Depois do Jogo Beneficente de Futebol de Areia Brasil x Japão, a Sony vai continuar envolvida em várias iniciativas rumo à Copa do Mundo da FIFA de 2014, no Brasil.
- Avenida Copacabana com cenografia alusiva ao evento da Sony no Rio
Sobre a Save the Children
A Save the Children é a maior organização independente direcionada a crianças, fazendo a diferença nas vidas de crianças em mais de 120 países. Da assistência emergencial ao desenvolvimento de longo prazo, a Save the Children ajuda as crianças a vivenciar uma infância feliz, saudável e segura.
A entidade escuta as crianças, envolve-se com elas e garante que suas opiniões são levadas em conta. A Save the Children garante e protege os direitos das crianças de alimentação, abrigo, saúde, educação e liberdade, e as afasta da violência, do abuso e da exploração. Para mais informações, visite o site.