Durante uma partida de hóquei, pelo campeonato canadense, o público presente ao estádio se surpreendeu com uma ação de marketing sustentável.
O ringue de gelo foi tomado por bichos de pelúcia que encurralaram os jogadores no centro da arena. Mas, mesmo assim, eles sorriram, e a torcida vibrou entusiasmada enquanto a chuva de “animais fofinhos” não parava.
Na verdade, o objetivo, denominado “Calgary Hitmen Teddy Bear Toss”, fez parte da campanha “Teddy Bear Toss” (Arremesso de ursinho de pelúcia). Muitos times canadenses, no começo de dezembro, promoveram essa ação para arrecadar brinquedos para organizações que ajudam crianças carentes, como a “Salvation Army” e a “Calgary Food Bank”.
No ano passado, 25.921 bichos de pelúcia foram arrecadados no jogo de Calgary Flames contra Medicine Hat Tigers. Na ação de marketing sustentável, a família inteira se reuniu, comprou bichinhos novos ou levou alguns antigos e aguardava ansiosamente o primeiro gol do time que era o sinal para os arremessos começassem.