Experiência de Marca

Crianças corrigem erros gramaticais de jogadores da NFL

Mark Saldanha, um professor da segunda série na Elmwood Franklin School, em Buffalo, NY, decidiu usar os erros dos atletas na semana passada, onde ele selecionou <em>tweets </em>dos jogadores da NFL – e os corrigiu.

Jogadores da NFL roubam a cena por várias razões. Proficiência em gramática nunca foi uma delas.

Mark Saldanha, um professor da segunda série na Elmwood Franklin School, em Buffalo, NY, decidiu usar os erros dos atletas na semana passada, onde ele selecionou tweets dos jogadores da NFL – e os corrigiu.

“Basicamente, os tweets deles (jogadores) eram um depósito de erros e falta de pontuação”, explicou o professor para o jornal local, o Buffalo News. “Eu olhei aquilo e pensei: ‘Meus alunos podem fazer melhor que isso, então por que não testá-los?’”.

De acordo com uma postagem da Elmwood Franklin School no Facebook, os estudantes reuniram-se em grupo para aplicar seus conhecimentos sobre “Estrutura da sentença adequada, uso de verbo e substantivo, ortografia e pontuação”, para combater à pobre gramática dos jogadores profissionais de futebol americano.

Enquanto muitos comentários no Facebook apoiavam a iniciativa e a criatividade do professor, outros não gostaram muito dessa ideia. Um dos comentários foi “Wow, Cyberbulling 101. O professor deles ensinou como chamar alguém na internet e tentar constranger essa pessoa. Ele é mesquinho e hipócrita…”.