Com a saída de Felipe Votisch, a Nestlé decidiu promover o executivo João Kalil à posição de Diretor de Trade Marketing da marca. Ele ingressou na empresa em 2018, liderando frentes como Café Dolce Gusto e os esforços da Nestlé em e-commerce.
João Kalil é uma figura bem quista dentro da Nestlé, e comumente, creditam a ele a reformulação das vendas online da marca. Atualmente, o e-commerce brasileiro da Nestlé é o maior canal próprio de vendas digitais da empresa no mundo. Kalil também desenvolveu a maior parte das estratégias digitais da companhia, integrando promoções e iniciativas de marketing.
Perfil digital de João Kalil promete levar a Nestlé a um foco maior em ações de grande abrangência
Ouvindo do próprio João Kalil, o novo diretor da Nestlé tem um perfil de “entusiasta do universo digital”. Desde o final de 2024, acumula a liderança da área de Ecommerce e Digitalização de Vendas estando à frente do desenvolvimento da nova plataforma interna para os vendedores, o “Vende.Ai”.
“Como entusiasta do universo digital, recebo com empolgação o novo desafio. Desde quando ingressei na Nestlé encontrei uma empresa aberta para inovação, que permitiu ao time avançar na construção de novas plataformas de crescimento e na estruturação de novos produtos, sempre com foco na geração de valor para nossos clientes e parceiros de negócios”, afirma João Kalil.
A nova posição também virá com algumas novas atribuições: como Diretor de Trade Marketing da Nestlé, João Kalil também será responsável pelo avanço da estratégia de Joint Value Creation (JVC), sustentando a cultura de sell out e a evolução do Centro de Excelência Comercial (CEC) — um projeto lançado pela empresa já em 2025.