Experiência de Marca

Jardinagem de guerrilha é atração em Londres

Para levar um pouco de verde às ruas, como forma de protesto contra a má preservação do espaço público, ou só para botar um sorriso no rosto de alguém, o movimento chama a  atenção e faz diferença (ainda que temporariamente).

Não importa se você está dirigindo um carro, andando de bicicleta ou gastando a sola do sapato, é simplesmente impossível não se enfurecer com os buracos no meio do caminho. Para levar um pouco de verde às ruas, como forma de protesto contra a má preservação do espaço público, ou só para botar um sorriso no rosto de alguém, a ‘jardinagem de guerrilha’ é um movimento que chama atenção e faz diferença (ainda que temporariamente).

Indignado com o péssimo estado de algumas ruas e calçadas de Londres, o ciclista Steve Wheen resolveu alertar quem passa despercebido por uma dessas fendas de uma forma elegante e bem mais agradável visualmente do que a prática popular de colocar um pedaço de madeira ou um cabo de vassoura no lugar.

Ele transformou os feiosos e perigosos buracos em microjardins – alguns levam até miniaturas de mobiliários urbanos, como bancos, cabines de telefone e hidrantes.

Por suas intervenções, Wheen ficou conhecido como The Pothole Gardener (“Jardineiro de buracos”, em tradução livre). Ele mantém um site com fotos de suas pequenas criações, onde diz: “Meus jardins são uma maneira de transformar algo muito ruim, como um buraco, em algo um pouco mais feliz que leva as pessoas a sorrir, mas também a questionar o ambiente em que vivem e como elas podem mudá-lo”.

 

 Fonte: Exame.com