A Japan Airlines (JAL), companhia aérea japonesa, se aliou à cadeia de restaurantes de fast-food Yoshinoya para providenciar a bordo dos seus vôos um gosto bem familiar dos japoneses e o prato mais emblemático da marca, Gy?don (à base de carne). A caixa Air Yoshinoya está disponível desde 01/03 desse ano.
Air Yoshinoya Box é o nome da refeição que consiste numa porção de arroz com carne e cebola envolvidos num molho levemente doce enriquecido com dashi, iguaria à base de peixe e alga, fundamental na gastronomia japonesa. Durante os três meses da oferta, a JAL espera servir 75.000 refeições.
Outros casos de companhias aéreas que enriquecem a experiência de voo dos passageiros se aliando a uma marca incluem a Alaska Airlines servindo Starbucks a bordo; a suíça Swiss Air se aliando à Nespresso; e a espanhola Iberia servindo sanduíches da companhia Fast Good, cogerida por Ferran Adriá, famoso chef espanhol.
This article is re-published with kind permission of airlinetrends.com