A Ricardo Eletro, segunda maior varejista do país, está presente em vários estados e tem como sua nova embaixadora a cantora Ivete Sangalo. Desde o ano passado, a empresa tem feito um trabalho de divulgação via merchandising nacional no programa do Caldeirão do Huck.
A marca pretende, agora, aproximar-se de seu principal consumidor, a classe C, usando a simpatia e a afinidade que a cantora já tem com esse público.
A Ricardo Eletro tem a personalidade do dono, Ricardo Nunes, que sempre esteve à frente da marca. A escolha de seus personagens, portanto, tem de ser adequada a esse perfil interativo, popular e, acima de tudo, carismático.
Luah Galvão, Sérgio Loroza e Luciano Huck já fizeram sua parte e tornaram a marca conhecida em todo o Brasil. Segundo a empresa, a chegada de Ivete Sangalo promete, além do incremento nas vendas, uma maior aproximação da Ricardo Eletro com todos os públicos.
A primeira ação da campanha foi o patrocínio do show de Ivete Sangalo, no sábado, dia 20, em São Paulo – o mesmo show gravado em Nova York, no Madison Square Garden. Um concurso cultural sorteou ingressos para o show e, durante a apresentação, foram distribuídos materiais de divulgação do patrocínio, como bandanas e batecos, e brindes da Ricardo Eletro foram sorteados para o público.