Experiência de Marca

Itaú reforça apoio ao tênis

Além de ser uma ação de marketing, o patrocínio segue a linha da empresa de investir em educação e cultura.

O Banco Itaú anunciou que vai patrocinar o Masters Tour, torneio de tênis, disputado em duplas, que reúne ex-jogadores e ex-campeões brasileiros que participaram da Copa Davis, Fed Cup, Olimpíadas ou Jogos Pan-Americanos. O campeonato terá sua primeira etapa em 29/04, em Curitiba (PR). Esta será a nona edição do torneio, que contará agora com participação feminina pela primeira vez.

O novo patrocínio da empresa vem para complementar as ações da marca relacionadas ao tênis. O Banco já patrocinava outros campeonatos do esporte no Brasil, além de incentivar sua prática entre jovens nas escolas por meio de programas como a Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário, que oferece bolsa de estudos para os campeões.

Além de ser uma ação de marketing, o patrocínio segue a linha da empresa de investir em educação e cultura. “Nós investimos R$ 100 milhões por ano em ações sociais. Fazemos isso para ajudar no processo de educação e criar consciência crítica. Gostaríamos que essas ações se tornassem política pública no Brasil”, completou Chacon.

O Itaú Masters Tour 2011 é organizado pela Try Sports. Tem copatrocínio da Asics e apoio da revista Tennis View, do Graciosa Country Club, do Club Athletico Paulistano, do Clube dos Caiçaras e do Club Med Rio das Pedras.