Experiência de Marca

Itaú leva à mídia tradicional filme feito por cliente

O filme criado por Maria Fernanda Gomes Capelatto faz parte da ação promocional criada pela DM9 para ativar o Seguro de Vida Itaú.

A paulista Maria Fernanda Gomes Capellato tem dois filhos: Camila, de quase dois anos de idade, e um bebê de seis meses. Ao ver o filme da campanha do “Seguro de Vida Itaú”, em que pai e filha aparecem em cenas emocionantes do cotidiano, e saber que havia um concurso que escolheria o melhor vídeo com o tema, fez um filme com os filhos usando as ferramentas disponibilizadas no hotsite.

Maria Fernanda ganhou o concurso e o Itaú leva ao ar em rede nacional o filme criado por ela, na ação promocional que faz parte da campanha criada pela DM9.

“Com essa iniciativa, nossa cliente é mais que a protagonista do filme: é a dona da história, a diretora e a criadora”, afirma Cristiane Magalhães, diretora de marketing de negócios do Itaú Unibanco. “Aqui, o cliente consegue até levar sua homenagem ao ar em rede nacional.”

No filme que está no ar, um pai vivia momentos emocionantes com sua filha enquanto pensava que apesar de não conseguir poupá-la de alguns momentos difíceis da vida, ele conseguiria garantir mais segurança para o futuro dela contratando um seguro de vida.

O filme da Maria Fernanda segue a mesma linha: o nascimento de Camila, a queda do berço, o momento em que o caçula chega em casa, os sonhos. “Ele traz a linguagem mais acolhedora e emocional que adotamos na campanha como um todo”, diz a executiva.

No YouTube, o filme “Garotinha”  já passou de 1,5 milhão de views. Quando for ao ar, o filme de Maria Fernanda também estará disponível no canal do Itaú no site. Depois, será colocado na internet um pot-pourri dos cinco vídeos finalistas do concurso, que tinha o mote “Quem é o protagonista de sua vida?”.

O hotsite teve mais de 150 mil acessos e centenas de filmes criados para compartilhamento em perfis sociais. “Ficamos satisfeitos, pois a ação possibilitou que os internautas interagissem com a campanha e ao mesmo tempo homenageassem seus familiares, amigos e pessoas queridas com as ferramentas que ensinavam a criar esses vídeos”, diz a executiva.

O hotsite continua no ar, permitindo que mais usuários montem filmes para compartilhar na internet.