Experiência de Marca

Itaú com ações promocionais no Festival do Japão

O Itaú marca presença com ações de marketing promocional na 13ª edição do Festival do Japão em um estande criado e produzido pela NewStyle. Com o tema "A Arte das Províncias", o evento teve início no dia de ontem (16/07) e tem seu encerramento amanhã (18/07), no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, e apresenta shows musicais, atrações culturais, danças típicas, culinária, exposições especiais e atividades para as crianças.

O Banco Itaú marca presença com ações de marketing promocional na 13ª edição do Festival do Japão em um estande criado e produzido pela NewStyle. Com o tema “A Arte das Províncias”, o evento teve início no dia de ontem (16/07) e tem seu encerramento amanhã (18/07), no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, e apresenta shows musicais, atrações culturais, danças típicas, culinária, exposições especiais e atividades para as crianças.

A proposta do estande é divulgar a agência e os serviços do Banco Itaú em Tóquio, por meio de ativações que aproximam o consumidor da marca e remetem à cultura japonesa. O espaço oferece diversas atividades e, enquanto o grande público conhece um pouco mais sobre o Itaú, profissionais do Banco reforçam o relacionamento com seus clientes especiais numa área VIP, com um cardápio com toque oriental.

E, para que todos os visitantes sintam-se realmente como se estivessem no Japão, a NewStyle desenvolveu ações de interatividade que proporcionam experiências que se iniciam no estande e terminam “nas ruas de Tóquio”.

Uma das atividades é o “Tour Brasil, Japão e Itaú em 3D”, um passeio que começa pela manhã no Brasil e tem seu ponto alto ao anoitecer, na agência do Itaú em Tóquio. Em um circuito experiencial, com diversos painéis tridimensionais e belas imagens representando a cultura dos dois países, os participantes recebem óculos especiais e são envolvidos pelo efeito e pela perspectiva dos cliques das imagens. Terminado o tour, eles podem tirar uma foto e transformá-la em uma experiência personalizada, a qual será enviada por e-mail e poderá ser visualizada com os óculos que também são brindes.

No espaço, os visitantes podem ainda confeccionar seu próprio brinde utilizando a arte secular japonesa Furoshiki. Os participantes vão aprender a arte de transformar um pedaço quadrado de pano – somente com amarrações – em bolsas, ecobags e muitas opções de embrulhos.

Com tantas atrações, para que esses visitantes fiquem mais à vontade no estande, foi desenvolvido também um ambiente dedicado às crianças, onde elas podem participar de algumas atividades, como desenhar em 3D, com papel e óculos especiais.

A expectativa é de que 200 mil pessoas visitem o Festival do Japão, considerado um dos maiores eventos de cultura japonesa no mundo e o maior da América Latina.