O Itaú está apoiando a ação de praia da Cruz Vermelha Brasileira que vai viabilizar a atuação de socorristas voluntários nas praias cariocas nos finais de semana. Até o mês de março, 180 profissionais serão envolvidos na prevenção e assistência aos afogados e na identificação de crianças em 14 postos nas praias Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon.
O Banco também vai disponibilizar, ainda, 14 bicicletas do Bike Rio que serão utilizadas pelos socorristas durante o monitoramento.
“Esta é uma iniciativa importante que está alinhada com a proposta da área de Seguros do Itaú para promover a conscientização na proteção e segurança das pessoas”, diz Cristiane Magalhães, diretora de Marketing de Negócios do Itaú Unibanco.
O primeiro “Projeto Cruz Vermelha nas Praias” teve início nos anos 80 com o objetivo de apoiar o Grupamento Marítimo G-Mar do Corpo de Bombeiros com voluntários capacitados em primeiros socorros.
O trabalho dos socorristas ocorre nas areias, pistas e calçadão nas quatro praias na Zona Sul do Rio, sempre aos finais de semana, das 08h às 17h. Durante o período serão distribuídas pulseiras de identificação para crianças nas quais poderão incluir nome e contato dos responsáveis, facilitando a localização caso os menores se percam na multidão.