Experiência de Marca

“Isto É Comigo” reuniu agências promo em Porto Alegre

Voltado para as agências do setor na capital gaúcha, o encontro, que aconteceu neste sábado (29/10), em Porto Alegre (RS), reuniu as agências associadas Ampro que desejam se preparar para atender a crescente demanda de ações e eventos a partir de 2012.

A Associação de Marketing Promocional (Ampro) do Rio Grande do Sul promoveu o primeiro workshop regional do “Isto É Comigo”, conceito criado há dez anos por Aparecida Nogarolli, diretora da Actis Comunicação e Atitude, que em 2011 trouxe sua aplicação para a Ampro, visando estimular o movimento Virada de Valor.

Voltado para as agências do setor na capital gaúcha, o encontro  aconteceu no sábado, 29/10, em Porto Alegre (RS), reunindo diretores e colaboradores das agências associadas Ampro que desejam se preparar para atender a crescente demanda de ações e eventos a partir de 2012 no movimento denominado Isto é Marketing Promocional.

Agencias gaúchas participam do Virada de valor neste sábado em Porto Alegre

O movimento teve a participação de 40 profissionais, não apenas gestores, mas equipes de vários departamentos das agências – financeiro, secretaria, produção, criação, planejamento, atendimento etc.

Patricia Correa

“Não só apresentamos a nova definição do marketing promocional, mas colocamos em prática o programa ‘Virada de Valor’ que propõe, a cada agência participante, a identificação de vocações e prioridades entre os profissionais”, enfatizou Patricia Correa, VP do Capítulo Rio Grande do Sul da Ampro. ” Fizemos alguns ajustes no conteúdo durante a sua aplicação e com isto atingimos nosso objetivo e a motivação de todos”.

“O Isto É Comigo, aplicado ao setor promocional, busca trazer às agências a ideia de que cada um de seus colaboradores se torna uma parte fundamental para a transformação e o crescimento do mercado, especialmente para os próximos anos, que vão demandar mais em virtude dos grandes eventos que estão por vir, como Copa e Olimpíadas.

Cida Nogarolli coordenou ação para motivar agências promo em Porto Alegre

Queremos mostrar a importância do engajamento e, para isso, esse trabalho inicial de identificação das necessidades, das vocações e das prioridades de cada equipe é fundamental. Para isso foi criado o mapa ‘Virada de Valor’, em formato de game, para que cada agência associada, em cada região, possa aplicar e fazer parte diretamente desse processo de transformação”, explica Aparecida.

Equipe da Mazah, agencia gaúcha mais premiada no Ampro Globes, participou da Virada de valor em Porto Alegre

Promoblog engajado na Virada de Valor

A ação em Porto Alegre marcou também o engajamento do Promoblog @ampro_promoblog ao movimento desenvolvido pela Ampro. A partir de agora o blog será ponto de convergência para que as agências e profissionais mostrem o que estarão fazendo no dia a dia em prol do projeto.

Index do Promoblog na virada de valor: blog vai atualizar participantes e disseminar benchmarking

Durante todo o sábado o promoblog twitou, atualizando quem acompanhava as ações pela internet e também postou na sua index as primeiras informações sobre a Virada de valor, que serão atualizados semanalmente.