Após uma vistoria realizada no dia 14/01, o Corpo de Bombeiros emitiu um laudo de irregularidades no Beira-Rio, impossibilitando o estádio de receber qualquer tipo de evento.
Segundo a corporação, o local não tem condições de receber o alvará de prevenção e proteção contra incêndio.
A informação é do chefe da Sessão de Operações e Treinamento dos bombeiros, Capitão Marcos Paz. Segundo ele, somente 30% dos equipamentos de segurança necessários foram instalados no estádio.
A direção do Inter, no entanto, anuncia que vai pedir uma nova inspeção, e acredita na possibilidade de sediar o primeiro jogo-teste do ano no dia 29/01 contra o São Paulo, de Rio Grande.
O vice-presidente de administração da equipe de futebol, José Amarante, ao saber do resultado, garantiu que o clube já sabia da ausência de condições atuais do estádio. “Esta licença está sendo negada provisoriamente. Vamos entregar um parecer com respostas a cada item pedido pelos bombeiros”, afirma.
Já o oficial dos bombeiros avaliou que no momento, o campo esportivo está sem condições para a prática das atividades. “Não existe quase nada. Parte hidráulica, extintor de incêndios, sinalização, rotas de saída. Fora o que tem na volta do estádio, sem acesso ao estacionamento e condições para o policiamento”, explicou Paz.
Lembrando da tragédia ocorrida na boate Kiss, em Santa Maria, ele alertou sobre a importância da regularidade dos itens de segurança.