Publicidade em embalagem de pizza todo mundo pensa em fazer. Mas alguém aí deste lado pensa na experiência do cliente que vai comer a pizza? Um indiano, fornecedor de inúmeras empresas e agências de marketing promocional, pensou.
Vinay Mehta inventou uma forma revolucionária de entregar pizza que garante uma experiência melhor aos consumidores. O maior aficcionado por pizzas de Nova York, Scott Wiener já a apelidou de “A melhor forma de entregar pizza do mundo” – e olha que o Scott sabe do que está falando.
O ávido comedor de pizzas tem uma coleção com cerca de 650 caixas dos quatro cantos do mundo desde 2009, e, claro, já integra o Livro dos Recordes nesta categoria particular, o que o torna o juiz mais apropriado para o feito de Mehta.
Vamos, então, à caixa: de fato, ela parece uma caixa de pizza normal, a não ser por ter um “respiro” para o vapor quente do alimento recém preparado. Mehta trabalha com embalagens de cartão há 35 anos e criou a VenTiT para proporcionar ventilação apropriada às pizzas, sem criar vapor do lado de dentro, e, ao mesmo tempo, sem esfriar.
Ele agora planeja encontrar parceiros internacionais para produzir e distribuir as caixas pelo mundo, cinco anos após ter pedido a patente da criação – a qual agora é sua em mais de 100 países.
Mehta afirma que a indústria de embalagens de cartão parece ter parado no tempo e a sua ideia é movimentar o setor para oferecer novas e melhores embalagens para tele-entregas. Embora popularizada para as pizzas, as caixas VenTiT são úteis para vários tipos de alimento. Sem dúvidas, um nicho de mercado.