Experiência de Marca

Inventor diz que embalagens de pizza pararam no tempo

Publicidade em embalagem de pizza todo mundo pensa em fazer. Mas alguém aí deste lado pensa na experiência do cliente que vai comer a pizza? Um indiano, fornecedor de inúmeras empresas e agências de marketing promocional, pensou.

Publicidade em embalagem de pizza todo mundo pensa em fazer. Mas alguém aí deste lado pensa na experiência do cliente que vai comer a pizza? Um indiano, fornecedor de inúmeras empresas e agências de marketing promocional, pensou.

Vinay Mehta inventou uma forma revolucionária de entregar pizza que garante uma experiência melhor aos consumidores. O maior aficcionado por pizzas de Nova York, Scott Wiener já a apelidou de “A melhor forma de entregar pizza do mundo” – e olha que o Scott sabe do que está falando.

Vinay Mehta mostra a sua invenção, a caixa de pizza ventilada (Foto: ventit.in).

O ávido comedor de pizzas tem uma coleção com cerca de 650 caixas dos quatro cantos do mundo desde 2009, e, claro, já integra o Livro dos Recordes nesta categoria particular, o que o torna o juiz mais apropriado para o feito de Mehta.

Vamos, então, à caixa: de fato, ela parece uma caixa de pizza normal, a não ser por ter um “respiro” para o vapor quente do alimento recém preparado. Mehta trabalha com embalagens de cartão há 35 anos e criou a VenTiT para proporcionar ventilação apropriada às pizzas, sem criar vapor do lado de dentro, e, ao mesmo tempo, sem esfriar.

Ele agora planeja encontrar parceiros internacionais para produzir e distribuir as caixas pelo mundo, cinco anos após ter pedido a patente da criação – a qual agora é sua em mais de 100 países.

Mehta afirma que a indústria de embalagens de cartão parece ter parado no tempo e a sua ideia é movimentar o setor para oferecer novas e melhores embalagens para tele-entregas. Embora popularizada para as pizzas, as caixas VenTiT são úteis para vários tipos de alimento. Sem dúvidas, um nicho de mercado.