Voltada para a área de live marketing, a Invent encerra mais um ano de sucesso com perspectivas positivas para 2014, principalmente com o mercado cada vez mais aquecido no Brasil.
Detentora de prêmios como “Melhores Agências de Marketing Promocional” do Promoview em 2011 e 2012, “Empresário de Marketing Promocional do Ano” e “Ações Promocionais” do Prêmio Colunistas N/NE 2011, a Invent começou muito bem o ano de 2013.
Em maio, ocorreu a fundação do Grupo PPG que nasceu como o quinto maior grupo brasileiro independente e com 100% de capital nacional na área de comunicação. Unindo três importantes agências: a Propeg, na área de publicidade; a Revolution, que visa o mercado de varejo; e a Invent, que atende a área de live marketing.
“Fazer parte do Grupo PPG nos permite investir cada vez mais nas pessoas. Nossos colaboradores, clientes e, principalmente, seus consumidores que buscam uma participação mais próxima e pertinente das marcas em suas vidas”. Afirma Sandro Ferreira, Presidente da Invent.
Depois dessa união, a Invent expandiu os seus negócios para uma frente de atuação nacional, realizando ações de marketing promocional e eventos importantes em diversos locais do País, agregando clientes renomados ao seu portfólio.
O ano de 2013 foi de grande importância para a Invent, não só pela amplitude que os seus trabalhos tiveram mas também pelo nível de especialização que a agência está alcançando. Foi um ano de muitas conquistas, principalmente por ter estabelecido bases em Brasília, Salvador, Fortaleza, São Paulo e Manaus.
A formação de um grupo tão representativo como o PPG acelerou o processo de amadurecimento profissional que vinha acontecendo na agência,e isso refletiu em diversos aspectos, como, por exemplo, investimento na equipe, que teve grande reforço e vem sendo constantemente treinada em todos os setores seja criação, atendimento, produção, planejamento, financeiro e até comunicação, para que os jobs obtenham sempre os melhores resultados para seus clientes, a Invent preza pela excelência, sua marca registrada.
Melhores Ações de 2013
Coca-Cola Retornaveis
Uma das primeiras ações realizadas foi a “Coca-Cola Retornáveis” nas cidades de Ceilândia, Planaltina e Paranoá, no Distrito Federal.
O principal objetivo era divulgar as ações de venda da Coca-Cola retornável em programação de grande cobertura e penetração com o target. Para isso, foi criado um estande de troca e um parque de diversões para toda a família se divertir enquanto ainda era possível aproveitar uma massagem.
Entre os grandes projetos realizados destaca-se também o “Coca-Cola Music Connection”. Evento de música com o objetivo de promover bandas não profissionais, que aconteceu nas praças centrais de shoppings em Brasília, Goiânia, Belém e Uberlândia.
Foram montados estúdios de vidro para que as bandas concorrentes gravassem clipes que, posteriormente, seriam votados pela internet. Além disso, foram criadas outras plataformas de interação com o público como, por exemplo, um clipe interativo com a música oficial da Coca-Cola para a Copa do Mundo de 14 com Gaby Amarantos e Monobloco.
Devido ao grande sucesso dos trabalhos realizados com a Coca-Cola, surgiu então a oportunidade de executar novos trabalhos em diversas cidades. São elas: Brasília, Goiânia, Belém, Uberlândia, Manaus, Porto Velho, Rio Branco, Macapá e Boa Vista. Tudo isso só comprova a excelência da Invent na realização dos seus trabalhos.
Veja vídeo do vencedor da etapa Brasília:
Ramo Diferenciado: Endomarketing
Nos Estados do Ceará, Bahia, Paraíba, Rio de Janeiro, Brasília e Rio Grande do Norte a Invent atende o grupo M. Dias Branco, responsável pela fabricação de massas e biscoitos
Para esse grupo, a agência realiza diversas ações, principalmente de endomarketing. Nessa área, a Invent tem obtido muito sucesso, realizando inclusive ações simultâneas em diversas fábricas do Norte e Nordeste, atingindo mais de 1.500 pessoas por localidade.
Convenções
Além de grandes produções, a Invent também atende ações dos mais variados portes e voltadas para públicos distintos, tendo feito no decorrer do ano diversas convenções corporativas.