Experiência de Marca

Invent fecha 2014 em ritmo de crescimento

Passado um ano da união com as agências Revolution e Propeg, resultando na formação do Grupo PPG, a agência de live marketing mostra que não perdeu o ritmo e continua a expandir sua área de atuação no Norte e Nordeste.

Voltada para a área de live marketing, a Invent encerra mais um ano de sucesso com perspectivas positivas para 2015, principalmente com o mercado promocional cada vez mais aquecido no Brasil.

Comandada por Sandro Ferreira, em 2013 a agência se uniu a outras duas empresas, a Propeg e a Revolution, formando então o Grupo PPG, atualmente um dos cinco maiores grupos de capital nacional no País, com presença marcante em quatro Estados e no Distrito Federal.

Depois dessa união, a Invent expandiu os seus negócios para uma frente de atuação nacional, realizando ações de marketing promocional e eventos importantes em diversos locais do País, agregando clientes renomados ao seu portfólio.

Além disso, em janeiro desse ano, a agência inaugurou sua nova sede em Manaus (AM), ampliando ainda mais sua área de atendimento.

Em 2014, a Invent  mostrou seu talento levando para casa oito importantes prêmios na etapa regional do Ampro Globes Awards, maior premiação de live marketing do mundo. O prêmio é realizado pela Marketing Agencies Association Worldwide (MAAW) em mais de 25 países, e no Brasil é realizada pela Ampro.

A agência foi premiada nas categorias:  Melhor Campanha de Patrocínio, Melhor Uso de Marketing Direto, Melhor Campanha de Construção de Marca, Melhor Campanha Gerando Fidelidade à Marca, Melhor Uso da Internet, Viral ou Redes Sociais em uma Campanha de Live Marketing, Melhor Campanha Gerando Incremento de Volume e Melhor Campanha de Baixo Investimento (com duas premiações).

Sandro-Ferreira_Invent-PromoPara Sandro Ferreira, presidente da Invent, a premiação consolidou o sucesso que o Grupo PPG vem fazendo desde 2013.

“Há um ano nos unimos ao Grupo PPG e desde então estamos consolidando o crescimento da agência. O nosso objetivo é crescer sempre mais, e com o apoio do Grupo, isso é possível de duas maneiras: conquistar novas contas/clientes e prêmios. Estou muito feliz por este resultado e tenho certeza de que vamos conquistar muito mais.”, comenta o empresário.

Outra vitória para o grupo neste ano, foi a conquista de mais de 40 prêmios no Colunistas 2014 – mais antiga e tradicional premiação de comunicação de marketing do Brasil.

Para fechar 2014, a Invent foi premiada com o Prêmio Internacional Lusos. Conhecido também como Prêmio Lusófono da Criatividade, ocorre desde 2013 em Lisboa e nomeia os melhores da área de Comunicação e Marketing dos países de língua oficial portuguesa, como Angola, Brasil, Cabo Verde, Macau, Moçambique e Portugal.

A empresa ganhou dois bronzes com a peça “Coca-Cola Music Connection”: um troféu na categoria “Evento de Marca” e outro em “Digital Site”.

Para 2015, quando a agência completa dez anos de atuação, a Invent pretende continuar ampliando suas áreas de atuação nas regiões Norte e Nordeste, e também investir cada vez mais na capacitação de sua equipe.

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Confira agora os melhores cases da Invent nesse ano:

Minigarrafinhas da Coca-Cola

Após um trabalho de sucesso no projeto Coca-Cola Music Connection, no final do ano de 2013, a agência assinou a ativação da ação de marketing promocional “Minigarrafinhas de Todo Mundo” em cidades do Norte do País.

Com uma equipe de mais de cem pessoas e um escritório em Manaus (AM), além de Salvador (BA) e Recife (PE), a Invent foi responsável pela troca das minigarrafinhas diretamente com o público em Capitais como Belém, Porto Velho, Manaus, Boa Vista, Macapá e Rio Branco, entre os meses de janeiro e março. No total, foram distribuídas aproximadamente 65 mil unidades.

Fotos: Divulgação.

Ativação da Coelba no Arraiá do Galinho

Aproveitando o clima de São João, a Invent fez uma ativação para a Coelba no Arraiá do Galinho, um evento junino beneficente realizado pela TV Aratu. A ação aconteceu nos dias 31 de junho e 1º de julho.

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A ativação consistia num estande para a realização do Jogo da Segurança, uma ação de marketing sustentável que foi desenvolvida pela agência. O público pôde participar rodando uma roleta para saber qual o tipo de pergunta teria que responder, entre Economia de Energia ou Segurança com a Rede Elétrica.

Ao responder de forma correta, o jogador ganhava um brinde: um chapéu de palha personalizado Coelba, com a frase “São João com segurança. Acima de tudo, a vida”. Além disso, o estande contava com duas promotoras uniformizadas que orientavam o público e conduziam o jogo.

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Vila do Neymar Jr.

No ano da Copa do Mundo, a agência criou um projeto que fez com que a criançada se divertisse com o maior jogador de futebol do Brasil: Neymar Jr..

Para isso, a Invent licenciou o personagem da Maurício de Sousa Produções e inaugurou, em junho desse ano, no Shopping Iguatemi Salvador, um espaço que transportava as crianças para o mundo do craque dos quadrinhos: a “Vila do Neymar Jr.”.

O cenário criado foi uma grande e simpática vila, com espaços que simbolizavam a rotina do atleta na infância. Em julho, o espaço foi doado para crianças e famílias carentes de região.

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Meeting Point Coca-Cola

Também em julho, a Invent marcou presença em mais um job na Copa do Mundo, dessa vez para a Coca-Cola, em Brasília.

O “Meeting Point” foi montado na Casa da Coca-Cola onde 150 convidados se divertiram com as atrações e ações de live marketing para entrar no clima da Copa.

Eles ainda foram levados para assistir o jogo no Estádio Nacional Mané Garrincha, aproveitando todos os lances do jogo Brasil x Camarões.

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Ballantine’s Brasil 

A Pernord Ricard lançou no Brasil o Ballantine’s Brasil, uma bebida à base de uísque, com baunilha e limão. Para o lançamento do produto no País a marca trouxe seis escoceses para se misturarem aos recifenses e viverem o real conceito da campanha: Mix it With Brasil. Toda a permanência dos escoceses foi filmada e transformada num reality show.

A Invent foi responsável pelo planejamento, produção e execução das ações externas que compuseram o projeto, potencializando a experiência dos escoceses no Brasil, ressaltando o conceito da campanha.

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