A Pernord Ricard está lançando no País o Ballantine’s Brasil, uma bebida à base de whisky, com baunilha e limão. Para o lançamento do produto no País eles trouxeram seis escoceses para se misturarem aos recifenses e viverem o real conceito da campanha: Mix it With Brasil. Toda a permanência dos escoceses foi filmada e transformada num reality show.
A Invent Live Marketing foi responsável pelo planejamento, produção e execução das ações externas que compuseram o projeto, potencializando a experiência dos escoceses no Brasil, ressaltando o conceito da campanha.
Para a execução das ações foi necessário um estudo sobre Recife e suas nuances, que foi trabalhado posteriormente pelo roteirista Rafael Chaché e adaptado para os episódios do reality show que já estão sendo veiculados na internet. Dentro do cronograma de atividades, foram indicados locais como Cais do Sertão, Paço do Frevo, localizados no Recife Antigo, principal bairro da cidade e centro de cultura e entretenimento.
Personalidades de Recife foram convidadas para contribuir com a visibilidade do projeto como: Cannibal, músico da banda Devotos do Ódio, apresentou o bairro onde mora (Alto José de Pinho); Daliana, colunista gourmet, foi jurada dos pratos que os escoceses desenvolveram na Oficina do Sabor (em Olinda); César Santos, chef e dono do Restaurante Oficina do Sabor, recebeu os participantes do reality e ensinou o principal prato do Chef – Camarão na Moranga.
Roger Renor, grande protagonista da cultura local, apresentou o Mercado São José, um dos principais locais de concentração da cultura e de produtos típicos da região; e Bella Maia, ex BBB e dançarina, ensinou forró aos escoceses.
Além dessas personalidades, a blogueira Teta Barbosa, foi a escolhida para ser a hostess dos escoceses durante todo o reality, já que tem total domínio da cultura local e forte influência no mercado da moda, tendências e eventos culturais.
O projeto Ballantine´s Mix it With Brasil foi desenvolvido no País pela F&Q Brasil.