Experiência de Marca

Invenção de agência troca presentes de natal indesejados

Com o slogan “não podemos evitar que te presenteiem qualquer coisa, mas podemos trocá-la por outra” a agência inventou o conceito de brinde pós-venda em uma campanha criativa genial.

Para todos aqueles que esperavam o natal com ansiedade, e sofreram uma gigantesca decepção após receber os piores presentes da história, a agência espanhola Shackleton criou o Cacambiator. Acoplado a uma Kombi, trata-se de uma máquina que se movimenta pelos escritórios de Madrid e Barcelona entregando presentes decentes aos desafortunados, em troca de seus “presentes de grego”.

Com o slogan “não podemos evitar que te presenteiem qualquer coisa, mas podemos trocá-la por outra” a agência inventou o conceito de brinde pós-venda em uma campanha criativa genial.

cacambiator

Os participantes, indicados por amigos ou conhecidos, devem depositar seus presentes indesejados e acionar uma alavanca, para receber imediatamente um novo presente (que, espera-se, seja de maior agrado do que o depositado!). Cerca de 800 presentes já foram “cacambiados”.

Em um microsite, a Shackelton informa as rotas que as kombis seguem para que as pessoas estejam no aguardo do lado de fora, com os presentes a serem trocados em mãos. Tudo o que for indesejado será vendido após a ação e beneficiará uma instituição de caridade.